3 eventos ao vivo

Chelsea e Tottenham estreiam na Premier League neste sábado

Além dos dois clubes, Fulham, de Schürlle e Everton, de Richarlison, se reforçaram intensamente nesta janela de transferências e também estreiam seus novos elencos

10 ago 2018
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • comentários

A Premier League vai contar com grandes jogos neste sábado. O Chelsea manteve seus craques, contratou bem (Kepa, Kovacic e Jorginho) e com novo treinador (Maurizio Sarri) enfrenta o Huddersfield, fora de casa, às 11h e faz sua estréia após perder o título da Supercopa da Inglaterra para o Manchester City. Tottenham, com estrelas que brilharam na Copa do Mundo estreia contra o Newcastle, fora de casa, às 15h30. Everton e Fulham, que foram intensos no mercado e reforçaram consideravelmente seus times também estreiam e valem a pena acompanhar os novos elencos.

Chelsea, Everton, Fulham e Tottenham jogam neste sábado (Foto: Reprodução)
Chelsea, Everton, Fulham e Tottenham jogam neste sábado (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Chelsea, DNA ofensivo e em construção
O Chelsea vai fazer a sua estreia contra o Huddersfield e, apesar de não jogar em casa, é favorito para a partida. Este, porém, não vai ser o primeiro jogo oficial da equipe. No último domingo, os Blues perderam o título da Supercopa da Inglaterra, para o rival Manchester City. O resultado, entretanto, não deve abalar a equipe londrina.

O treinador Maurizio Sarri está no começo do seu trabalho e é reconhecido por ter um estilo de jogo ofensivo. O italiano se esforçou para manter os principais nomes do seu elenco e, até o momento, conseguiu obter sucesso nessa empreitada. Hazard e William devem permanecer e render mais nesta temporada, tendo em vista o DNA ofensivo do treinador e que o principal motivo de insatisfação dos dois craques, o ex-treinador Antonio Conte, não está mais no comando.

O Chelsea não vai contar mais com Courtois, que acertou sua ida para o Real Madrid e o substituto é o espanhol Kepa. O goleiro é jovem, mas já demonstrou qualidade, resta saber se vai conseguir se adaptar com facilidade a Premier League.

Outra contratação foi a do volante ítalo-brasileiro Jorginho, que atuou com Sarri no Napoli, na temporada passada. O jogador se adaptou bem e o meio campo com Kanté deu liga. Kovacic chega ao clube para ser mais uma opção técnica no meio campo. O Chelsea vai se organizando durante o campeonato e vai depender da filosofia de seu novo treinador, a manutenção dos craques e da boa adaptação de seus novos contratados.

Tottenham e as estrelas da Copa do Mundo
O Tottenham não gastou um centavo nesta janela de transferências. Os Spurs, porém, conseguiram manter a espinha dorsal da temporada passada. O atacante Harry Kane, considerado por muitos o melhor atacante da atualidade e o talentoso Delle Ali continuaram, assim como o treinador argentino Maurício Pochettino, que revolucionou o futebol do clube londrino.

Os dois expoentes da equipe, Kane e Ali, começam a temporada após grandes atuações na Copa do Mundo. Os jogadores do Tottenham foram um dos principais destaques da seleção inglesa na competição, que alcançou a semi-final do torneio. O Tottenham foi o clube que mais teve jogadores na seleção inglesa com cinco no total, além de Kane e Ali, os laterais Danny Rose e Trippier, e o meia Dier. O goleiro Lloris, por sinal, foi o capitão da França que conquistou o título da competição e é um dos jogadores mais experientes da equipe.

O Newcastle vive um período fora de campo nebuloso, com problemas administrativos que, culminaram em poucas contratações para a temporada. Apesar disso, o clube inglês conta com a experiência do treinador espanhol Rafa Benítez, que é adorado pela torcida. Conta também com o brasileiro Kenedy, ex-Fluminense, que está emprestado ao clube pelo Chelsea.

Fulham, mais de 490 milhões em contratação
Fulham e Crystal Palace vai ser um jogo bastante interessante. Isso porque ambos os clubes surpreenderam no mercado de transferências e se reforçaram bastante. Os Cottages trouxeram Schurlle, o atacante alemão que estava no Borussia Dortmund e que foi decisivo para a Alemanha na Copa de 2014. Além dele, contrataram Mitrovic, que foi o goleador da equipe na segunda divisão e um dos principais jogadores da campanha de acesso.

O clube conta também com Ryan Sessegnon, uma das revelações inglesas que vale a pena prestar atenção nessa Premier League. O Fulham se tornou o primeiro clube que subiu para a primeira divisão e gastou mais de 100 milhões de libras (R$ 491 milhões) em reforços. Sendo que cinco reforços foram anunciados no último dia da janela, foi o caso de Timothy Fosu-Mensah.

Enquanto o Crystal Palace acertou com o jovem meia alemão Max Meyer, que está rodeado de expectativas e desponta como uma das grandes atrações do campeonato. O experiente treinador Roy Hodgson, que já treinou a Inglaterra (2012) e Suíça (1992), tem a equipe na mão e busca fazer uma boa competição.

Everton, renovado com Richarlison, Mina e Bernard
O Everton foi outro time que contratou bastante. Richarlison e Bernard são os brasileiros que integram a equipe e que foram contratados nesta temporada. O lateral francês Digne, o zagueiro colombiano Mina e o atacante André Gomes também chegaram ao elenco, que já conta com o habilidoso meia Bolasie, o atacante Theo Walcott e o goleiro Jordan Pickford, um dos melhores goleiros da última Copa do Mundo.

Com um time interessante e muito bem reforçado, o Everton vai enfrentar o Wolverhampton, conhecido por ter muitos jogadores portugueses no elenco e que acabou de conseguir o acesso de volta a primeira divisão, após grande campanha na segundona, comandado pelo português Nuno Espírito Santo.

Agenda completa:
• Huddersfield x Chelsea (John Smith's Stadium, 11h)
• Wolverhampton x Everton (Molineux, 13h30)
• Bournemouth x Cardiff (Vitality Stadium, 11h)
• Fulham x Crystal Palace (Craven Cottage, 11h)
• Newcastle x Tottenham (St. James Park, 08h30)
• Watford x Brighton (Vicarage Road, 11h)
• Wolverhampton x Everton (Molineux, 13h30)

*sob supervisão de Bernardo Cruz

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade