0

Chegada de Thiago Galhardo ao Inter teve aval importante de Coudet

Embates com o Vasco em 2018 pela Libertadores quando treinador dirigia o Racing foram importantes para sua avaliação positiva

27 out 2020
11h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se o atacante Thiago Galhardo tem sido uma das peças fundamentais para a companha do Internacional na liderança do Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet teve participação importante na sua chegada devido ao conhecimento prévio de sua qualidade.

Ricardo Duarte/Inter
Ricardo Duarte/Inter
Foto: Lance!

Explicando quais eram suas intenções de utilização do atual artilheiro da Série A, Coudet falou sobre suas observações feitas ainda em 2018 quando era treinador do Racing. Na época, o time argentino enfrentou por duas vezes o Vasco na fase de grupos da Libertadores.

- É verdade que o conhecia por ter enfrentado ele pelo Racing na Copa Libertadores, mas ele é um jogador de lado de campo. Eu quis colocá-lo como segundo atacante, pois gosto de jogar com dois na frente, e o via como um bom companheiro para Paolo (Guerrero). Depois, precisamos que ele fosse o atacante para fazer um jogo mais posicional, foi fazendo as coisas bem. É um jogador importante para nós - declarou o treinador.

Apesar dos elogios em caráter individual a Galhardo, o técnico argentino não deixou de reforçar o trabalho em caráter grupal do elenco:

- Não gosto muito de falar de casos individuais, mas sim do grupo. Ter o Galhardo é algo muito bom, faz um grande trabalho para estar como está, mas, para ter o Galhardo artilheiro, quem o fez foi esse time. Ele tem um grande mérito de estar em grande forma, mas os méritos são grupais. Para termos a melhor defesa, isso começa no ataque e vice-versa.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade