PUBLICIDADE

Cerveja arremessada pela torcida gera multa da Fifa à Dinamarca

Torcedores atiraram cerveja em torcedores australianos após a Dinamarca sofrer um gol na partida que acabou empatada, pela segunda rodada do Grupo C. Seleções brigam por vaga

25 jun 2018 13h17
ver comentários
Publicidade

A Federação Dinamarquesa de Futebol foi multada pela Fifa em 20 mil francos suíços (cerca de R$ 76 mil) por conta do comportamento de sua torcida na partida contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo C. Torcedores da Dinamarca, em Samara, foram flagrados jogando copos de cerveja nos australianos presentes na arquibancada após o empate do time da Oceania.

Dinamarca e Austrália empataram na segunda rodada (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
Dinamarca e Austrália empataram na segunda rodada (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)
Foto: Lance!

- Há regras que os torcedores precisam seguir, mas não sei detalhes. Apenas vi algumas manchetes - afirmou o meia Christian Eriksen, ao ser questionado sobre o tema nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, em Moscou.

O empate em 1 a 1 na partida deixou Dinamarca e Austrália com chances no Grupo C, que tem a França na liderança com seis pontos. A Dinamarca tem quatro, enquanto que os australianos têm apenas um. O Peru está eliminado, com zero. Nesta terça, os jogos que fecham a chave serão França x Dinamarca e Austrália x Peru. Um empate contra a França basta aos dinamarqueses, que dependerão dos critérios de desempante caso percam e a Austrália vença.

Lance!
Publicidade
Publicidade