PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

CBF revela contato com quatro técnicos estrangeiros para intercâmbio

19 ago 2015 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

Como parte do planejamento do Conselho de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro, do qual faz parte o ciclo de reuniões com técnicos e ex-jogadores, a CBF revelou que já fez contato com quatro técnicos estrangeiros para participar de um dos encontros previstos ainda para este ano.

Gilmar Rinaldi  - Coletiva da CBF
Gilmar Rinaldi - Coletiva da CBF
Foto: Bruno de Lima / LANCE!Press

- Temos uma pré-lista, foi muito bem aceita. Quatro pessoas foram contatadas, estamos esperando a data, que deve ser o começo de novembro. São europeus, mas pretendo chamar sul-americanos também - contou Gilmar Rinaldi, ressaltando que os escolhidos estão, no momento, fora de clubes, já que o calendário europeu não permitiria vinda ao Brasil.

Nesta quarta-feira, diversos ex-jogadores conversaram com a cúpula da CBF, com Dunga e o próprio Gilmar. A "escalação" foi Piazza, Vampeta, Juninho Paulista, Edu, Mauro Silva, Júnior, Oscar Bernardi, Denílson, Edmílson, Ricardo Rocha, Jairzinho e Roque Júnior.

- Ouvimos as situações atuais, que podemos atacar, a longo e curto prazo. Temos muito trabalho a fazer, vamos repetir essas reuniões porque temos opiniões muitos sinceras - acrescentou Gilmar, revelando ainda os próximos passos do projeto:

- Temos ainda uma outra com treinadores brasileiros, vamos chamar vários treinadores, tentar montar um grupo, para que tenha produtividade. Tem a imprensa, também queremos entender a visão sobre a Seleção e o futebol, além disso uma parte mais científica e convidar ainda treinadores estrangeiros, uma reunião mais com a comissão técnica, para entender o universo lá fora, ver o que pode ser adaptado.

Entre os temas abordados, segundo os jogadores, estiveram o melhor tratamento de jogadores com a base, a permanência de treinadores nos cargos no futebol brasileiro e também um incentivo maior à prática de esportes nas escolas, apesar de a educação física não ser disciplina obrigatória.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade