PUBLICIDADE

Cássio conta estratégia para defender pênalti de Luan: 'Esperei o máximo'

Após pegar pênalti de Luan e garantir o triunfo na Arena do Grêmio, Cássio explicou como fez a defesa. Goleiro ainda elogiou Timão pela 'dedicação e trabalho conjunto'

25 jun 2017 20h09
| atualizado às 20h09
ver comentários
Publicidade

Cássio foi o herói do Corinthians na vitória sobre o Grêmio. Além das defesas seguras que fez no decorrer da partida na Arena, o goleiro também segurou um pênalti de Luan. Depois do jogo, o camisa 12 explicou sua estratégia para parar o gremista. Ele admitiu não ter estudado o estilo de Luan, mas sabia que o jogador costumava diminuir o ritmo da passada antes de bater na bola.

- Fiquei feliz de defender, mas tenho que ser honesto. Eu não observei, única coisa que saia do Luan é que diminuía passada quando estava chegando para a batida. Por ser mais alto, fiquei esperando o máximo possível... Luan geralmente desloca o goleiro, e, por ter esperado o máximo, posso ter, de repente, confundido ele - avaliou Cássio, sem culpar a defesa pela trabalheira que teve ao longo dos 90 minutos.

- Normal que em alguns jogos, de repente, eu tenha que trabalhar mais. Estou aí para isso - acrescentou.

As defesas de Cássio ajudaram o Corinthians a disparar na liderança do Brasileiro, com 26 pontos - os gaúchos somam 22. O resultado também tirou a invencibilidade do Tricolor contra o Timão na Arena: agora, são quatro vitórias dos donos da casa, um empate e um triunfo a favor dos visitantes. O resultado, contudo, não impressionou Cássio. O arqueiro celebrou a vitória, mas afirmou que o time de Renato Portaluppi seguirá brigando na parte de cima da tabela.

- Foi a primeira vez que o Grêmio perdeu em casa, é um time muito difícil de tirar pontos em Porto Alegre. É complicado, mas essa vitória foi muito boa. Assim, Corinthians vai pontuando, vai crescendo... Tem muitas coisas pela frente, mas fato de pensar jogo a jogo e conseguir vencer uma equipe muito qualificada é importante - disse, sem poupar elogios aos companheiros.

- Fábio (Carille) está de parabéns pela estratégia de jogo, e o Corinthians está de parabéns pela entrega, pelo comprometimento dentro de campo, pelo conjunto. A gente não ganhou só pela linha defensiva, mas pelo conjunto geral de todos os jogadores... Então, se veio muita bola ou não em cima de mim, no final o que vale são os três pontos - encerrou.

Lance!
Publicidade
Publicidade