PUBLICIDADE

LANCE!

Carabobo e Universitario empatam na abertura da Libertadores

Em jogo movimentado, venezuelanos e peruanos não conseguiram sair de campo com a vitória

21 jan 2020 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo da Taça Libertadores, Carabobo-VEN e Universitario-PER protagonizaram um duelo agitado, que terminou empatado por 1 a 1. Agora, o time peruano joga por um empate sem gols para avançar. Já os venezuelanos avançam com igualdade de dois gols em diante. Quem vencer passa de fase.O duelo da volta entre as duas equipes está marcada para o dia 28 de janeiro, na cidade de Lima, no Peru.

O confronto

Os primeiros minutos foram do Universitario. Mesmo Como visitante, o time peruano jogava no campo de ataque e não demorou a criar o seu primeiro lance. No cruzamento da direita, Dos Santos cabeceou e Hernández defendeu.

Aos poucos, o Carabobo conseguiu equilibrar as disputas no meio-campo e criou a melhor chance do jogo. Após cobrança de lateral, Tortolero entortou o zagueiro e bateu forte. A bola passou pelo goleiro e carimbou a trave.

O Universitário voltou a pressionar e teve outra chance com Dos Santos, mas novamente o atacante pecou na hora de cabecear e parou no goleiro.

No começo do segundo tempo o Carbobo foi eficiente e logo no primeiro minutos abriu o placar. Em cruzamento da esquerda, Tortolero aproveitou o erro da zaga e testou firme para o fundo da rede, 1 a 0.

A desvantagem colocou o Universitário no ataque. Quintero era a principal válvula de escape e ele quase deixou tudo igual. Em jogada de pura habilidade, o camisa 19 cortou o zagueiro e bateu firme. Bem colocado, Hernández salvou o Carabobo.

De tanto insistir, o time peruano chegou ao empate na casa dos 38 minutos. Dos Santos chutou, a bola desviou no zagueiro e deixou tudo igual.

A virada só não aconteceu em dois momentos na sequência devido ao goleiro Hernández que fez milagre em cabeçada de Millán e pouco depois em chute de Dos Santos que explodiu no poste.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade