0

Capitão do São Paulo na Copinha renova contrato até 2022

Antigo vínculo do jogador ia até março de 2020 e a diretoria optou por valorizar o garoto, de apenas 19 anos, um dos destaques da Copinha

2 fev 2019
16h28
atualizado às 16h42
  • separator
  • comentários

O São Paulo renovou o contrato do volante Diego, de apenas 19 anos, até o dia 31 de dezembro de 2022. O jogador foi o capitão do Tricolor na campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Como tem mais um ano de na categoria sub-20, a tendência é de que o garoto permaneça em Cotia antes de ser promovido ao elenco principal do clube do Morumbi.

Diego, de apenas 19 anos, renovou seu vínculo com o clube do Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Diego, de apenas 19 anos, renovou seu vínculo com o clube do Morumbi (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

"Esta renovação é um passo importante na minha trajetória no São Paulo, que até aqui foi de muito aprendizado nas categorias de base. E, agora, o meu grande objetivo é seguir com a minha formação no CFA para conquistar uma oportunidade no elenco principal. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito grato por tudo que o São Paulo já fez por mim", afirmou Diego, que tinha contrato até o dia 30 de março de 2020 antes da renovação.

O jogador chegou ao São Paulo com 15 anos e, de lá para cá, virou uma referência nas equipes em que atuou. O são-paulino começou a carreira no meio de campo, mas aprendeu a jogar na defesa. Por isso, atualmente, Diego pode exercer tanto a função de volante, como zagueiro, algo que lhe ajudou a conquistar espaço em Cotia.

"Sempre tive facilidade para desempenhar as duas funções táticas, e isso me ajudou bastante neste processo de formação. E sempre aprendo cada vez mais no dia a dia", concluiu o atleta.

Veja também:

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade