3 eventos ao vivo

Borussia empata mas aumenta vantagem após tropeço do Bayern

Equipe aurinegra se mantém na liderança após partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão

2 fev 2019
14h54
atualizado às 15h17
  • separator
  • comentários

O Borussia Dortmund enfrentou muita dificuldade na partida mas empatou em 1 a 1 contra o Eintracht Frankfurt, em Frankfurt em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Os atuais líderes tentaram impor o seu ritmo de jogo, mas só ficaram no empate.

O time de Dortmund manteve a liderança e aumentou sua diferença para o vice-líder, que agora é de sete pontos. O Eintracht Frankfurt continua em quinto e ainda briga por vaga nas competições europeias. Na próxima rodada, o Borussia Dortmund recebe o Hoffeinheim, no sábado. O Eintracht Frankfurt visita o RB Leipzig buscando se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Borussia Dortmund empatou e aumentou vantagem na liderança
O Borussia Dortmund empatou e aumentou vantagem na liderança
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Os líderes começaram a partida tentando impor o seu ritmo de ataque forte e veloz. A linha de defesa estava no meio de campo. Com um início bom, os aurinegros abriram o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com uma bela tabela entre Marco Reus e Raphael Guerreiro. O português recebeu de Reus, fez fila na defesa adversária e tocou para o alemão só empurrar para as redes.

O Eintracht Frankfurt criava as suas chances apenas a partir de contra-ataques. Mas foi a partir de um escanteio que chegou ao gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de escanteio de cobrança de escanteio, Rebic acerta o travessão e a defesa afasta. Quando o Borussia saia para o ataque, Danny da Costa recuperou a bola para o time da casa e cruzou da direita para Luka Jovic se jogar na bola para empatar o jogo.

No segundo tempo o Borussia Dortmund aumentou a pressão, mas a boa atuação da defesa adversária e a falta de pontaria do ataque não ajudaram os líderes a sair com a vitória.

Bayern tropeça contra Leverkusen

O Bayern de Munique tropeçou contra o Bayern Leverkusen, neste sábado, na casa do adversário. Com um segundo tempo espetacular, o Leverkusen venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o Bayern se manteve na vice-liderança, mas viu a diferença para o líder crescer um ponto. Já o Leverkusen subiu para a sétima colocação e se aproximou de vaga na Liga Europa. Na próxima rodada o time de Munique recebe o Schalke no sábado, enquanto o Leverkusen visitam o Maiz 05 na sexta-feira.

Bayern de Munique tropeçou contra o Bayer Leverkusen
Bayern de Munique tropeçou contra o Bayer Leverkusen
Foto: Wolfgang Rattay / Reuters

O jogo começou muito equilibrado, com a jovem equipe do Leverkusen fazendo jogo duro com o poderoso Bayern de Munique. O vice-líder atacou mais e chegava com bastante perigo. Já os donos da casa não conseguiam criar grandes chances de gols e ficou o primeiro tempo sem acertar o gol defendido por Ulreich. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Bayern, em gol marcado de cabeça por Goretzka em cruzamento de Thomas Muller pela direita.

No segundo tempo, o Leverkusen teve uma atuação espetacular e virou a partida. O primeiro gol foi aos oito minutos, em bela cobrança de falta de Leon Bailey no ângulo esquerdo. O segundo veio aos 18 minutos, de um passe de Bellarabi pela direita para Kevin Volland só tirar do goleiro. O último gol do jogo foi marcado aos 42 minutos em um rápido contra-ataque, que resultou em um passe de Julian Brandt para Lucas Alario tocar para o gol já sem goleiro.

Outros jogos da rodada deste sábado (2):

Hoffenheim 1 x 1 Fortuna Dusseldorf

Nurnberg 1 x 1 Werder Bremen

Herta Berlim 0 x 1 Wolfsburg

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade