PUBLICIDADE

Campeão mundial processa o Timão por calote sofrido em outro clube

3 jul 2015 14h17
ver comentários
Publicidade

Willian Arão está na história do Corinthians mesmo tendo feito apenas 18 jogos e nenhum gol pela equipe. O volante, formado nas categorias de base do Timão, esteve no grupo campeão da Libertadores e do Mundial em 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013. Agora, porém, ele volta a ser assunto no Timão por um motivo nada agradável: um processo na Justiça Trabalhista.

Willian Arão, Corinthians
Willian Arão, Corinthians
Foto: om Dib

O jogador, hoje no Botafogo, entrou com uma ação na 60ª vara de São Paulo por falta de pagamentos de salários e outras verbas. Porém, o calote não foi dado pelo Corinthians e sim pela Portuguesa, clube no qual atuou em 2013.

O Timão é réu no processo (juntamente da Lusa) por ter o contrato principal com o atleta na época e tê-lo emprestado. A defesa de Willian Arão entende que o clube de Parque São Jorge também tinha responsabilidade por seus pagamentos, embora o acordo previsse que a Portuguesa arcasse com os ordenados do volante.

A ação foi movida na última semana, mas a primeira audiência está prevista apenas para o fim de agosto. Além da Lusa, Willian Arão foi emprestado pelo Corinthians à Chapecoense e ao Atlético-GO.

Lance!
Publicidade
Publicidade