Gallo é demitido do Vitória, penúltimo do Brasileiro
Técnico de 50 anos deixa o Leão após três derrotas consecutivas
A derrota em casa diante do Grêmio, na última quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o último compromisso do técnico Alexandre Gallo sob o comando do Vitória. Nesta sexta-feira, o treinador foi demitido pelo clube baiano, que está penúltima posição na tabela, com apenas 12 pontos.
Alexandre Gallo caiu com o aproveitamento de 33% - com destaque para três derrotas seguidas, 14 gols feitos e 23 sofridos, o que dá uma média de 2,1 gols sofridos por jogo. Ele nunca repetiu uma escalação nesse ínterim.
A decisão oficial do Leão será informada pelo presidente em exercício Agenor Gordilho em pronunciamento à tarde, no Barradão. Ele estava no comando desde o início de junho.
A princípio, para este sábado, o Vitória será comandado por Flávio Tanajura ou Maurinho, às 16h, contra a Chapecoense, no Barradão. O duelo será válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
LÁ VEM OUTRA CARA NOVA
Recentemente, Gallo estava dirigindo o Náutico. Antes dele assumir o Vitória, lá estaca Dejan Petkovic, que ocupava o cargo de diretor de futebol. O sérvio retornou às atividades de dirigente, após resultados ruins à beira de campo. No início do ano, o técnico do Leão em vigência atendia por Argel Fucks.
Veja também