PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiros avançam para regata da medalha na Copa do Mundo de vela

Samuel Albrecht e Bruna Martinelli avançam na classe Nacra 17, em Hyères. Na Finn, Jorge Zarif está em segundo lugar e busca posicionamento para lutar pelo pódio no domingo

27 abr 2018 - 17h44
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil será representado no primeiro dia das regatas de medalha da etapa de Hyères da Copa do Mundo de vela, neste sábado, a partir de 7h (de Brasília). Com uma vitória na terceira prova do campeonato e uma campanha consistente na fase de classificação, Samuel Albrecht e Bruna Martinelli avançaram em oitavo lugar, com 104 pontos perdidos. Os brasileiros aparecem logo atrás da dupla campeã olímpica, Santiago Lange e Cecilia Carranza, da Argentina.

Jorge Zarif está em segundo lugar na Finn (Foto: Tomás Moyá / Sailing Energy)
Jorge Zarif está em segundo lugar na Finn (Foto: Tomás Moyá / Sailing Energy)
Foto: Lance!

Também na disputa da Nacra 17, João Bulhões e Gabriela Nicolino encerraram sua participação nesta sexta-feira, ficando em 17º lugar, com 161 pontos perdidos. A parceria italiana formada por Ruggero Tita e Caterina Marianna Banti já garantiu a medalha de ouro na disputa, com 27 pontos perdidos, após vencerem cinco de 11 regatas disputadas até aqui.

A Seleção Brasileira também está representada no pelotão da frente da classe Finn. Após vencer uma regata no primeiro dia, Jorge Zarif manteve a regularidade e aparece em segundo lugar, com 36 pontos perdidos. O holandês Nicholas Heiner está pouco à frente de Jorginho (32 p.p.). A Finn ainda tem previstas duas regatas da fase de classificação neste sábado. A regata de medalha está marcada para domingo, dia 29.

Ao todo, a delegação brasileira tem 13 atletas em Hyères. Nesta sexta-feira, Carlos Robles e Marco Grael fecharam sua participação na classe 49er, em 24º lugar, com 118 pontos perdidos. Os demais velejadores do Brasil ainda estão na disputa.

Um dos palcos mais tradicionais das classes olímpicas, Hyères este ano recebe cerca de 670 atletas de 46 países em mais de 400 barcos. Será a última etapa antes da Final da Copa do Mundo, que reunirá os melhores velejadores da temporada em Marselha (França), de 3 a 10 de junho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade