PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileira que narra jogos para filho deficiente é indicada a prêmio na Fifa

História de Silvia Grecco e Nickollas, que é deficiente visual, foi eleita pela entidade para concorrer ao prêmio em celebração voltada aos torcedores

2 set 2019 - 12h23
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, os nomes indicados para melhores profissionais do futebol na temporada. Contudo, a indicação de uma brasileira surpreendeu muitos torcedores que esperavam ter que escolher entre Messi, CR7 e Van Dijk. A história da mãe que narra os jogos do Palmeiras para o filho deficiente visual concorrerá para prêmio de melhor torcedor do ano.

Nickollas e sua mãe Silvia Grecco ficaram conhecidos ao serem foram filmados durante uma partida contra o Corinthians, no Allianz Parque. A mãe do menino deficiente visual narrava para ele o que acontecia dentro do campo com o Palmeiras. A história chegou a ser um episódio de uma série produzida pela Fifa que conta a história de mulheres e futebol.

Mãe e filho, que nasceu prematuro e por isso não teve a formação das retinas, foram registrados pelas câmeras da TV Globo no Dérbi. Há um ano, o menino e a mãe foram convidados para conhecer o CT do clube Alviverde. A votação é feita no site da Federação Internacional e irá até o dia 23 de setembro.

Além da história da família brasileira, um pai uruguaio que acompanha seu time rival, clube do coração do filho morto em acidente, também foi indicado. Nicolás Martín Sánchez era fã incondicional do Rampla Juniors e seu pai, "hincha" do Cerro. Outra torcida que recebeu a indicação da Fifa foi a holandesa, que lotou as cidades francesas durante a Copa do Mundo de 2019.

História de família brasileira foi indicada pela Fifa para melhor torcida da temporada (Divulgação)
História de família brasileira foi indicada pela Fifa para melhor torcida da temporada (Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade