0

Brasil vence e sonha com próxima fase no Mundial de Handebol

Time bateu a Rússia por 25 a 23 pela quarta rodada do grupo A e consegue segunda vitória seguida

15 jan 2019
14h14
atualizado às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois das três primeiras partidas, com duas derrotas e uma vitória, os meninos da Seleção Brasileira de Handebol entraram em quadra mais uma vez nesta terça-feira pelo Campeonato Mundial da modalidade.

Em Berlim, na Alemanha, o time brasileiro conseguiu mais um triunfo, desta vez sobre a Rússia, por 25 a 23, e segue vivo na disputa por uma vaga na próxima fase.

Brasil foi bem na primeira etapa, sofreu no segundo tempo, mas conseguiu sair com a vitória (AFP)
Brasil foi bem na primeira etapa, sofreu no segundo tempo, mas conseguiu sair com a vitória (AFP)
Foto: LANCE!

Após um começo ruim, com derrotas frente a França e Alemanha, o Brasil se recuperou na última segunda e bateu a Sérvia por 24 a 22. Nesta terça, a equipe verde e amarela chegou a segunda vitória consecutiva e agora soma quatro pontos no grupo A, empatado com a Rússia, mas perdendo nos critérios de desempate.

A partida começou favorável ao time brasileiro que liderou a etapa inicial de ponta a ponta, fechando em 15 a 10. Contudo, a história não se repetiu no segundo tempo e a Rússia começou a crescer na partida.

Os adversários chegaram a empatar o jogo em 19 a 19, mas o Brasil retomou as rédeas do jogo e abriu vantagem novamente ao fim do jogo. Felipe Borges foi eleito o melhor da partida.

As chaves são compostas por seis times e três deles avançam. França lidera o grupo A com seis pontos, enquanto a Alemanha vem em segundo, com 5 e as duas se enfrentam logo mais brigando pela ponta.

Precisando do resultado, a equipe brasileira entra em quadra novamente na próxima quinta-feira, às 12h30 (de Brasília) para enfrentar a Coreia do Sul na quinta rodada e última da fase de grupos da competição.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade