3 eventos ao vivo

Boxe: Com foco no Pan de Lima, Brasil realiza treinamento na Colômbia

Oito atletas convocados para a competição, mais outros três boxeadores, participam de treinamento em altitude junto com as seleções da Colômbia e República Dominicana

21 jun 2019
14h05
  • separator
  • 0
  • comentários

A equipe brasileira de boxe, que vai disputar os Jogos Pan-Americano de Lima, embarca para um camping de treinamento de 21 dias na cidade de Bogotá na Colômbia. Nesta sexta-feira, o Brasil embarcou com uma equipe composta pelos os oito boxeadores classificados, três atletas que estão em preparação para outras competições internacionais e três integrantes da comissão técnica.

Boxe brasileiro já está classificado para os Jogos Pan-Americanos (Fotos: Arquivo pessoal)
Boxe brasileiro já está classificado para os Jogos Pan-Americanos (Fotos: Arquivo pessoal)
Foto: Lance!

Além do Brasil, estará presente na base de treinamento, a seleção da Colômbia e da República Dominicana, que são duas potencias da América e que vão ajudar nessa reta final de preparação. Além de também da aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, de Lima, já que é um centro de treinamento que fica na altitude de 2.600m na altitude, em Bogotá.

- O intuito dessa base de treinamento é a preparação e aclimatação para os Jogos Pan-Americanos, de Lima. A escolha do país foi por dois fatores: a Colômbia é uma das equipes mais fortes do continente americano hoje, é uma equipe muito forte, temos uma grande parceria e relacionamento com eles. Ainda teremos a presença da República Dominicana, que é outro país tradicional do Boxe da américa central, que foi muito bem nos classificatórios para os Jogos Pan-Americanos, que classificaram 9 dos 10 possíveis homens, eles estão com a equipe completa masculina e também algumas meninas, então será um treinamento de alto nível técnico para nossa equipe - disse o head coach da equipe olímpica Mateus Alves.

Os treinamentos serão realizados em conjunto com os demais países e tem uma planilha de treinamento feita por todos das comissões técnicas e terá também os treinamentos da parte física, que serão realizados de forma individual de cada país. Os brasileiros ficarão treinando em altitude durante 21 dias, que é o tempo necessário para adaptação, desenvolvimento e crescimento.

A equipe brasileira chegou na Colômbia, na manhã desta sexta-feira e já iniciará os treinamentos na parte da tarde de forma individual. No sábado, darão início aos treinamentos com as demais seleções.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade