3 eventos ao vivo
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Técnico trabalhou no Palmeiras na última temporada e será apresentado nesta quarta

13 fev 2018
13h10
atualizado às 18h26
  • separator
  • comentários

Três dias após a queda de Felipe Conceição, o Botafogo anunciou o que já era esperado: Alberto Valentim será o novo treinador da equipe. Aos 42 anos, ele chega por indicação de um velho conhecido do torcedor alvinegro: Cuca, que era o preferido da torcida, mas que não pôde vir porque era caro e não quer trabalhar no momento.

Valentim trabalhou ano passado no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Valentim trabalhou ano passado no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Foto: LANCE!

Alberto será apresentado nesta quarta-feira à tarde e logo em seguida comandará o primeiro treino pelo Botafogo. Nesta terça e na última segunda-feira, Bruno Lazaroni, auxiliar fixo da comissão técnica, é quem esteve à frente das atividades. O contrato é de dois anos. 

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras e Red Bull Brasil.  Ele tem 37 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. 

Valentim e Cuca trabalharam juntos no Palmeiras de 2016, que acabou a temporada como campeão brasileiro. O novo comandante do Bota chegou ao Alviverde em 2014 para ser auxiliar técnico e foi interino por cinco oportunidades. No ano passado, substituiu o mesmo Cuca e quase levou o Palmeiras ao título brasileiro. Ele comandou o time paulistas nas últimas onze rodadas, teve seis vitórias e um empate. 

Para 2018, o Palmeiras optou por ter Roger Machado no comando, mas quis Valentim como auxiliar, mas ele rejeitou a oferta à procura de novas oportunidades. E ela chegou. Valentim foi lateral-direito e também comandou o RB Brasil no último Paulistão. Por isso, a diretoria alvinegra não o enxerga como inexperiente. 

Em suas primeiras palavras como novo técnico do Botafogo, Valentim mostrou-se feliz e prometeu retribuir a confiança que a diretoria depositou nele: 

- Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos - disse, ao site oficial do Botafogo. 

 

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade