0

Bolsonaro escolhe novo titular da Secretaria Especial do Esporte

General Décio dos Santos Brasil assume o cargo no lugar de Marco Aurélio Costa Vieira, exonerado depois de apenas 107 dias à frente da pasta do Ministério da Cidadania

18 abr 2019
19h39
atualizado às 20h06
  • separator
  • comentários

o General Décio dos Santos Brasil é o novo titular da Secretaria Especial do Esporte. A decisão do Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicada Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, mesmo dia da demissão do ex-ocupante do cargo. Santos Brasil assume o lugar do também General Marco Aurélio Costa Vieira, demitido na última quarta, após 107 dias à frente da pasta.

General Décio dos Santos Brasil é o novo titular da Secretaria Especial do Esporte (Foto: Divulgação/Exército)
General Décio dos Santos Brasil é o novo titular da Secretaria Especial do Esporte (Foto: Divulgação/Exército)
Foto: Lance!

A Secretaria Especial do Esporte faz parte do Ministério da Cidadania, comandado pelo ministro Osmar Terra. O General Décio dos Santos Brasil foi vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército e comandou a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada.

De acordo com a 'Agência Estado', Vieira foi exonerado em razão das intenções de efetivar João Manoel Santos Souza, do Maranhão, filho do ex-senador João Alberto, presidente do MDB daquele estado. O MDB também é o partido do ministro Osmar Terra.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade