2 eventos ao vivo

Boca Juniors envia notificação ao Vitória por dívida envolvendo Walter Bou

Segundo documento entregue ao clube baiano nessa semana, existe débito referente ao empréstimo de atacante argentino que totaliza quase R$ 1,3 milhão

30 mai 2019
13h07
  • separator
  • 1
  • comentários

Mesmo sem seguir no plantel do Vitória, sendo uma das diversas contratações recentes do clube que não tiveram sequência, o atacante argentino Walter Bou segue dando algum tipo de "gasto" ao Rubro-Negro de Salvador.

Foto: Maurícia da Matta l EC Vitória
Foto: Maurícia da Matta l EC Vitória
Foto: Lance!

Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) notificou o clube de que existe uma pendência envolvendo a transação onde o irmão do também jogador Gustavo Bou saiu do Boca Juniors (dono de seus direitos) rumo a equipe brasileira. O documento entregue nessa semana ao Vitória fala de 320 mil dólares, quantia que, na cotação atual, se aproxima de R$ 1,3 milhão.

O caso foi comentado pelo diretor jurídico do clube, Dilson Pereira Júnior, indicando que, apesar da necessidade de quitação do restante das parcelas referentes ao empréstimo, as consequências em caso de descumprimento não são tão graves como poderiam ser em situação de punição a nível nacional.
- Dívidas com clubes estrangeiros são diferentes de dívidas domésticas. Pode gerar conflito na Fifa e consequências negativas. A punição pode ser meramente pecuniária, com multa, ou proibição de realizar transações internacionais. Não vejo caso com tanta gravidade para ter sanção de proibir o Vitória de fazer negociações. A punição pode ser multa. É um valor alto, mas, no mundo do futebol, é baixo. Estamos analisando os contratos, a notificação chegou para a gente no fim da tarde de ontem (segunda-feira). Vamos analisar e ver se a situação é procedente. Tudo leva a crer que sim. A gente vai ter que adotar medidas, entrar em contato com o Boca, fazer uma composição.

O caso de Bou está longe de ser o único problema judicial que o clube vem enfrentando após o desligamento de vários atletas que, aparentemente, não tiveram todos os valores quitados.

Mais recentemente, os meio-campistas Willian Farias e Marcelo Meli também apresentaram reclamações onde o atleta hoje no São Paulo requisitou junto a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e o advogado de Meli preferiu requerer os direitos diretamente junto ao Vitória.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade