PUBLICIDADE

LANCE!

Benzema brilha, Real vence e garante 34º título espanhol

Atacante francês marcou os dois gols da vitória do clube merengue sobre o Villareal

16 jul 2020 - 18h05
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Benzema teve grande atuação na partida (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Benzema teve grande atuação na partida (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Foto: LANCE!

O Real Madrid conquistou mais um título do Campeonato Espanhol. Pela 37ª rodada, os merengues venceram o Villareal por 2 a 1. Benzema fez os dois gols do clube treinado por Zidane, enquanto Iborra descontou para os visitantes.

SEMPRE ELE

Karim Benzema teve mais uma grande atuação. O atacante francês marcou os dois gols da vitória merengue e foi novamente o nome do jogo. Ele chegou aos 21 gols e é o vice-artilheiro da competição, com dois gols a menos do que Lionel Messi.

ENSAIADO?

Após pênalti sofrido, Sergio Ramos, batedor oficial do Real Madrid, se posicionou para fazer a cobrança. Ele correu e, ao invés de chutar, rolou para Benzema completar e marcar. O VAR, porém, anulou a cobrança e mandou voltar. O francês cobrou direto e marcou.

ENTROU BEM

Vinícius Júnior também entrou bem na partida. O brasileiro substituiu Hazard no segundo tempo e fez uma linda jogada para o que seria o terceiro gol merengue, mas foi anulado pelo VAR porque Benzema tocou com a mão na bola.

EM GRANDE FASE

O Real Madrid venceu os últimos 10 jogos no Campeonato Espanhol, todos desde a paralisação pela pandemia do novo coronavírus. Com a melhor defesa do campeonato com apenas 23 gols sofridos em 37 partidas, o time madrilenho garante o título com uma rodada de antecedência ao abrir 7 pontos para o maior rival, o Barcelona. Destaque na partida que sacramentou o título, o atacante francês Karim Benzema é o maior goleador e garçom da campanha, com 21 gols marcados e 8 assistências

DOMÍNIO

Primeiro título desde 2017, o Real Madrid chegou ao 34º título do Campeonato Espanhol. Os merengues dominam a competição local, sendo o time que mais venceu. O vice-líder, Barcelona, tem apenas 24. O técnico Zinedine Zidane conquista a sua segunda liga nacional com o clube, Zidane era o comandante na última conquista, lembrando que o francês também comandou os merengues a três títulos europeus seguidos.

SEM FESTA

As autoridades de Madrid pediram para que não haja festas do título. Para evitar aglomerações, 270 policiais estão nas ruas da cidade e principalmente na Praça de Cibeles, onde o clube costuma festejar seus troféus.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade