0

Bayern vence o Olympiacos e garante vaga na Champions

Bávaros conseguiram a quarta vitória na Liga dos Campeões e garantiram um lugar nas oitavas de final

6 nov 2019
16h49
atualizado às 19h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Após sofrer uma goleada impiedosa na Bundesliga e ter seu treinador demitido, o Bayern de Munique virou a chave e está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões. Nesta quarta, os Bávaros bateram o Olympiacos por 2 a 0, com um gol de Robert Lewandowski, que chegou ao sexto gol em quatro jogos na Liga, e de Perisic.

Polonês chegou a seis gols em quatro jogos (Foto: AFP)
Polonês chegou a seis gols em quatro jogos (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

PAROU NO GOLEIRO E NA TRAVE

A tônica do primeiro tempo de partida na Allianz Arena foi de ataque contra defesa. O time alemão colocou o Olympiacos nas cordas e ficou praticamente durante todo tempo pressionando os gregos, e fez com que o goleiro José Sá fosse o principal nome da primeira etapa, com pelo menos duas grandes defesas. Além do goleiro, a trave também parou o Bayern em finalização de Pavard.

ELE DE NOVO

Artilheiro do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, Robert Lewandowski foi quem apareceu para tirar os bávaros do sufoco e abriu o placar da partida na etapa final. Após o goleiro José Sá parecer invencível no jogo, aos 24 minutos, Lewandowski aproveitou cruzamento de Coman e com um toque perfeito balançou as redes.

MATOU O JOGO

Já nos minutos finais de partida, o Olympiacos não ofereceu muita resistência e sequer fez com que Neuer trabalhasse. No ataque, restou ao Bayern marcar o segundo para garantir a quarta vitória em quatro jogos. Em contra-ataque rápido, Tolisso cruzou, a zaga tentou cortar e Perisic completou para as redes para sacrementar a vitória dos bávaros.

Son brilha e Tottenham goleia o Estrela Vermelha

Dois jogos, duas vitórias e nove gols. Estes foram os números dos confrontos entre Tottenham e Estrela Vermelha pela Champions League. Duas semanas depois de golear os sérvios na Inglaterra por 5 a 0, os Spurs visitaram os adversários e venceram por 4 a 0 nesta quarta-feira. Son, duas vezes, Lo Celso e Eriksen, marcaram os gols do time de Mauricio Pochettino.

Son marcou dois gols na vitória do Tottenham nesta quarta-feira (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Son marcou dois gols na vitória do Tottenham nesta quarta-feira (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Foto: LANCE!

Com o resultado, os ingleses foram aos sete pontos, na segunda posição do grupo B, cinco atrás do líder Bayern. O Estrela Vermelha permaneceu na terceira colocação com três pontos, dois acima do lanterna Olympiacos. 

Os primeiros minutos de jogo não tiveram grandes emoções e a rede só foi balançada aos 34 da primeira etapa, quando Lo Celso marcou após um lance bastante confuso. Kane chutou uma bola na trave e Son aproveitou o rebote para emendar para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Na sequência, a bola sobrou para o atacante inglês, que chutou cruzado e Son finalizou, mas a bola pegou no travessão. Enfim, após o bate e rebate, Lo Celso bateu para o gol vazio e abriu o placar.

No segundo tempo, Son marcou duas vezes. O primeiro do sul-coreano saiu aos 12 minutos da etapa final, após assistência de Dele Alli. Após o gol, Son fez um pedido de desculpas para a câmera, se remetendo ao lance da última partida da Premier League, que acabou com a grave lesão de André Gomes. Quatro minutos depois, o atacante aproveitou assistência de Rose e marcou mais uma vez. No fim ainda deu tempo de Eriksen fazer o quarto e transformar a vitória em goleada.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade