1 evento ao vivo

Barcelona vence o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Espanhol

Ansu Fati, de 17 anos, chega ao terceiro gol em dois jogos e vai se mostrando como um dos principais destaques do time catalão.

1 out 2020
18h29
atualizado às 18h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Barcelona chegou aos seis pontos em dois jogos disputados (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Barcelona chegou aos seis pontos em dois jogos disputados (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: LANCE!

O Barcelona foi até a Galícia nesta quinta-feira para enfrentar o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e não decepcionou seu torcedor. Em jogo realizado no Estádio de Balaídos, os catalães venceram por 3 a 0, com gols de Ansu Fati, Olaza (contra) e Sergi Roberto, este já no último lance, e chegaram aos seis pontos no torneio.

ABRINDO OS TRABALHOS

Não demorou muito para que o Barcelona abrisse o placar. Logo com dez minutos de partida, o time de Ronald Koeman balançou as redes com Ansu Fati. Após tentativa de passe para Messi, a zaga do Celta cortou e a bola caiu nos pés de Coutinho. O brasileiro entregou para Fati, que limpou a marcação e bateu bonito para fazer seu terceiro gol na competição.

Ansu Fati abriu o placar do jogo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Ansu Fati abriu o placar do jogo (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: LANCE!

SITUAÇÃO DELICADA

Ainda no primeiro tempo, o Barcelona ficou com um jogador a menos. O zagueiro Lenglet levou cartão amarelo aos 23 minutos e o segundo aos 42 minutos. Antes, Piqué havia sido expulso também, mas o lance foi anulado por impedimento do ataque do Celta antes.

AUXÍLIO A MESSI

Assim como no primeiro tempo, o Barcelona voltou para a etapa final com tudo e marcou logo no início. Aos cinco minutos, Coutinho entregou para Messi, que limpou a marcação e tentou devolver para o brasileiro no meio da área. O zagueiro Lucas Olaza apareceu no meio do caminho e desviou contra o próprio gol.

Messi saiu comemorando, mas arbitragem marcou gol contra de Olaza (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Messi saiu comemorando, mas arbitragem marcou gol contra de Olaza (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: LANCE!

COUTINHO BEM

O brasileiro Philippe Coutinho parece no caminho certo para recuperar o bom futebol. Com liberdade para atuar pelo meio, o camisa 14 foi um dos grandes nomes do Barcelona até ser substituído aos 26 minutos do segundo tempo. Além de participar dos dois gols, o meia acertou uma bola na trave e também fez o goleiro Iván Villar trabalhar.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Barcelona chega aos seis pontos em duas partidas. O Campeonato Espanhol está na quarta rodada, mas o time catalão tem dois jogos a menos por conta da participação na Liga dos Campeões da temporada passada. O Celta de Vigo permanece com cinco pontos, em quatro jogos.

SEQUÊNCIA

Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Sevilla, em casa, no domingo. A bola rola às 16h (de Brasília), no Camp Nou. O Celta de Vigo encara o Osasuna, também no domingo, fora de casa, às 7h (de Brasília).

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade