Barcelona divulga numeração, e brasileiro herda camisa de Xavi
Se Iniesta herdou a braçadeira de capitão do volante Xavi, que foi para o Al Sadd, do Qatar, a camisa 6, por tanto tempo usada pelo jogador, agora também tem novo dono. O brasileiro Daniel Alves vai, a partir de agora, usar o número, deixando de lado o 22. Já o compatriota Douglas ficará com a 2, que era do espanhol Montoya, que deixou o clube para jogar na Inter de Milão.
Na temporada 2013/2014, Daniel Alves também havia trocado de número. Ele passou a usar a 22 na época, que tinha sido envergada pelo francês Abidal, que teve boa passagem pelo clube e enfrentou alguns problemas de saúde antes de deixar o Barça.
- Em toda a minha vida tomei decisões de começar etapas, fechar etapas e abrir melhores. Meu desafio nesta ocasião é defender nesse clube um número muito especial como foi o 22. São números de pessoas que trazem muito para a carreira de um atleta e, sobretudo, no pessoal. Quanto maior o desafio, maior minha vontade de defendê-lo, pois não existem coisas grandes demais se existem pessoas demasiadamente comprometidas. Meu nome é Daniel Alves e meu número é 6 - postou o jogador, por meio de sua conta no Instagram.
Por outro lado, Arda Turan e Aleix Vidal, que chegaram ao Barcelona nesta temporada vindo do Atlético de Madrid e Sevilla, respectivamente, ainda não sabem quais números irão utilizar. Isso porque eles só podem jogar a partir de janeiro, devido à sanção imposta pela Fifa ao clube espanhol.
A primeira partida de Daniel Alves com a camisa eternizada por Xavi será nesta quarta-feira, quando os catalães encerrarão sua pré-temporada no Troféu Joan Gamper. O adversário será a Roma, no Camp Nou.
Daniel Alves posta foto com a camisa que era de Xavi (Foto: Reprodução / Instagram)