0

Bahia presta condolências ao falecimento do sambista Riachão

Sambista que faleceu na madrugada dessa segunda-feira (30) em Salvador era torcida do Esquadrão e foi homenageado pelo clube no ano de 2018

30 mar 2020
12h53
atualizado às 12h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na madrugada dessa segunda-feira (30), o mundo da música perdeu uma importante figura do samba brasileiro com o falecimento na cidade de Salvador de Clementino Rodrigues, mais conhecido como Riachão, aos 98 anos de idade. Segundo familiares, a morte ocorreu de causas naturais.

Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Lance!

O Bahia usou as suas redes sociais e o seu site para homenagear o cantor que integrou a chamada Velha Guarda do Samba ao lado de figuras como Dona Ivone Lara e Nelson Sargento.

Além de relembrar alguns sucessos do gênero que foram compostos por Riachão, o Esquadrão ainda mencionou a homenagem que fez para o músico em 2018 quando colocou seu nome em uma das camisas do clube em meio à época da Consciência Negra.

Confira a nota de pesar e a postagem do Bahia em sua rede social

A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Clementino Rodrigues, o nosso querido Riachão, que faleceu nesta segunda-feira (30), aos 98 anos.

Nascido em 14 de novembro de 1921, Riachão foi um dos principais sambistas do país.

Duas das mais de 500 criações foram: "Cada Macaco no Seu Galho" (gravada por Caetano Velo e Gilberto) e "Vá Morar Com o Diabo" (cantada com Caetano Veloso e depois gravada por Cássia Eller).

O último álbum de Riachão foi o "Mundão de Ouro", lançado em 2013.

Homenagem

Em Novembro de 2018, dentro do mês de comemoração da Consciência Negra, o Tricolor o homenageou. Naquela ocasião, no jogo contra o Ceará, o meia Ramires usou a camisa com o nome de Riachão.LUTO - O Esquadrão manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Clementino Rodrigues, o nosso querido Riachão, que faleceu aos 98 anos.

➡️ https://t.co/0uYsb0W7oF pic.twitter.com/CAEy46MAVX

Veja também:

Negociação de argentino com Barça deve movimentar ataque de outros clubes na Europa
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade