PUBLICIDADE

LANCE!

Atlético-PR supera Chape e tira Carleto do rival Coritiba

Lateral de 28 anos preferiu continuar na capital paranaense, trocando o rival Coritiba pelo Furacão. Vínculo vai até o final de 2019.

6 dez 2017 - 16h46
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Carleto foi destaque na bola parada do rebaixado Coritiba em 2017. (Divulgação/  Coxa)
Thiago Carleto foi destaque na bola parada do rebaixado Coritiba em 2017. (Divulgação/ Coxa)
Foto: Lance!

O Atlético-PR fechou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Thiago Carleto, 28 anos. Destaque do rival do Coritiba na Série A, o ala ficará no CT do Caju até o final de 2019.

O LANCE! já havia apurado após o término do Campeonato Brasileiro que o acordo entre as partes estava encaminhado. A diretoria atleticana tinha procurado o estafe do atleta durante a disputa do torneio, avançou na negociação nesta semana e bateu o martelo agora.

O jogador coxa-branca tinha proposta da Chapecoense, que conseguiu vaga na pré-Libertadores do ano que vem, mas preferiu ficar na capital paranaense - o Coxa, rebaixado para a Série B, até ofereceu a permanência, recusada por ele. O Cruzeiro apenas sondou sua situação. O lateral, de acordo com pessoas próximas, preferiu a garantia de um contrato maior, apesar da ideia inicial ser um vínculo de três anos.

Ganhador da Bola de Prata Placar/ESPN de melhor ala esquerdo do Brasileirão, Carleto fez dois gols e deu oito assistências em 21 jogos - todos como titular - na Série A. Ao todo, ele teve participação direta em 15 gols do clube na competição. Antes de se transferir para o Verdão, ele jogou o Paulista pela Linense.

No elenco, o novo reforço do Atlético-PR terá concorrência de Sidcley, que joga improvisado na posição e também atua no meio-campo. Fabrício, que jogou na temporada, estava emprestado pelo Internacional até o final do ano e deve retornar. Nicolas, revelado no clube, é a outra opção, mas o clube tende a buscar uma nova peça no mercado.

A reportagem procurou o agente Junior Toninello, um dos responsáveis pela carreira do jogador, mas não foi respondida.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade