1 evento ao vivo

Athletico entra em guerra com a RPC por conta do VT do título do Brasileirão de 2001; Entenda

Diretoria do Furacão não gostou de saber que o jogo não seria transmitido para o interior do Estado e cobra mais espaço ao futebol paranaense

24 mai 2020
16h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, a RPC, afiliada da Rede Globo no estado do Paraná, vai retransmitir a final do Campeonato Brasileiro de 2001, quando o Athletico bateu o São Caetano e conquistou o seu primeiro título nacional da história.Apesar da bela homenagem ao Furacão, a diretoria do clube não gostou de saber que apenas a capital paranaense vai acompanhar a partida, diferente do interior do estado, que não poderá acompanhar o jogo.

Reprodução
Reprodução
Foto: Lance!

O fato causou um grande incômodo dentro do Athletico que soltou uma carta em repúdio à RPC. Na mensagem, o Furacão cobra mais espaço ao futebol local para que os clubes do Paraná possam crescer cada vez mais.

Confira a nota abaixo:

Neste domingo (24), um dos momentos mais gloriosos da história do futebol do Paraná será relembrado. A final do Campeonato Brasileiro de 2001, que consagrou o Athletico Paranaense como o melhor time do Brasil, voltará às casas de milhares de torcedores.

Infelizmente, os athleticanos do Interior do Estado foram deixados de lado na transmissão pela TV. E estão questionando o clube sobre essa injustiça.

Mas isso não está nas nossas mãos.

O Athletico lamenta e deixa claro seu descontentamento com essa decisão de uma rede de televisão que, assim como nós, tem a palavra "Paranaense" em seu nome.

Há 25 anos, o Athletico luta para o futebol paranaense ser mais forte e vencedor. Isso está na raiz do nosso Estado.

Mas fica muito mais difícil quando a maior rede de televisão do Estado, que poderia ser uma grande aliada dos clubes nessa luta, impede a disseminação do orgulho do nosso futebol.

Independentemente de ser Athletico, Coritiba, Paraná, Londrina, Cascavel… É o futebol paranaense que precisa de apoio. Só com a união de todos poderemos colocar e manter o nosso Estado entre os principais centros do futebol no Brasil.

E apesar de eles não acreditarem, o interior do Paraná está cheio de athleticanos, coxas, paranistas…

O Athletico reconhece a injustiça sofrida por todos eles. E continuará lutando para que eles tenham sua paixão reconhecida como um dos grandes orgulhos de todo o povo paranaense.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade