0

Artilheiro do Palmeiras no Brasileiro, Bruno Henrique revê maior vítima

Com seis gols no Campeonato Brasileiro, volante tem se aproveitado do estilo de jogo com Mano Menezes. O Atlético-MG é o adversário que ele mais vezes marcou: cinco vezes

5 out 2019
08h02
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Bruno Henrique já é um dos volantes com mais gols na história do Palmeiras, e se depender do desempenho com Mano Menezes, o camisa 19 deve continuar subindo na lista. Artilheiro do clube no Brasileirão com sete gols, ele e o Verdão enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, o Atlético-MG, a maior vítima do capitão palmeirense.

Bruno Henrique já fez cinco gols contra o Atlético-MG, todos pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Bruno Henrique já fez cinco gols contra o Atlético-MG, todos pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco)
Foto: Lance!

Cinco de seus 25 gols no Palmeiras foram contra o Galo: três nos dois jogos do Brasileirão de 2018, além de outros dois no triunfo por 2 a 0 no primeiro turno, em Minas Gerais. Teve gol de falta, de pênalti, de fora da área e finalizando como elemento surpresa.

- Nos últimos jogos contra o Atlético, tive a felicidade de marcar e ajudar o Palmeiras a sair de campo com bons resultados, mas agora é outra partida, outra história. O time deles é extremamente experiente, conta com jogadores de qualidade e eles farão de tudo para recuperar os pontos perdidos contra o Vasco - afirmou Bruno.

- A gente joga em casa e conta com o apoio da nossa torcida para vencer mais um jogo importantíssimo e bem complicado. Sabemos que precisamos entrar em campo com bastante concentração pra ir em busca da vitória e seguir atrás do nosso objetivo, que é o título - acrescentou.

Bruno ainda está distante dos 16 gols de 2018 (foram sete em 2019), mas aos poucos tem tido mais liberdade para chegar ao ataque. Mano Menezes explicou que com um time mais cadenciado, como deseja, os volantes poderão se apresentar mais para concluir jogadas.

Tanto que três dos sete gols do camisa 19 no Brasileiro foram nos seis jogos com a nova comissão técnica: dois contra o CSA e um contra o Cruzeiro, sempre dentro da área. Ele sonha em, assim como no ano passado, acabar a temporada sendo o responsável por levantar a taça do Brasileiro.

- Nós passamos por um momento complicado no Brasileiro. Foram muitos jogos sem vencer e isso nos tirou a liderança, mas se pensarmos pelo lado positivo, mesmo com essa série negativa estamos somente três pontos atrás do Flamengo. Já conseguimos superar essa oscilação e agora acredito que iremos manter uma regularidade até o final pra brigar por mais um título - concluiu.

Volantes com mais gols na história do Palmeiras:
1) Zequinha - 41 gols em 421 jogos
2) Marcos Assunção - 31 gols em 145 jogos
3) Magrão - 29 gols em 229 jogos
4) Dudu - 29 gols em 612 jogos
5) Og Moreira - 27 gols em 198 jogos
6) Waldemar Fiume - 27 gols em 606 jogos
7) Bruno Henrique - 25 gols em 129 jogos
7) Galeano - 25 gols em 474 jogos
9) Cesar Sampaio - 24 gols em 307 jogos

Todos os gols de Bruno Henrique pelo Palmeiras:
5 gols: Atlético-MG
2 gols: CSA, Junior Barranquilla, Paraná e Ceará
1 gol: Sport, Bahia, Novorizontino, Santos, Athlético, Independiente Medellín, Liga Alajuelense, Colo-Colo, Vitória, Fortaleza, Avaí e Cruzeiro

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade