12 eventos ao vivo

Arsenal e Napoli fazem duelo de ida das quartas da Europa League

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira no Emirates Stadium, em Londres. Os dois times chegam para a partida vindo de tropeços nos campeonatos nacionais

10 abr 2019
16h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de quase um mês de intervalo a Europa League volta a movimentar o futebol no Velho Continente. A competição já está afunilando e vão restando apenas grandes clubes europeus. Nesta quinta-feira, Arsenal e Napoli fazem a partida de ida das quartas de final do torneio às 16h (horário de Brásilia), no Emirates Stadium, em Londres.

Aubameyang e Mertens são os principais jogadores de cada equipe (Divulgação)
Aubameyang e Mertens são os principais jogadores de cada equipe (Divulgação)
Foto: Lance!

Vindo de derrota na última rodada da Premier League para o Everton, os Gunners viram a chave para o torneio continental para enfrentar os italianos. Para o duelo contra o Napoli, Unai Emery deve ter as baixas de Koscielny, que se recupera de lesão no tornozelo e Xhaka, que tem problema na virilha. O treinador espanhol falou sobre o confronto desta quinta em coletiva pré-jogo.

- Amanhã vamos jogar em casa com nossos torcedores e sabemos que precisamos vencer amanhã. Nosso primeiro objetivo é vencer, mas também não queremos conceder chances para eles pontuarem. Isso é importante. Sabemos que eles têm bons jogadores e também tiveram boas atuações na temporada. Vamos jogar dois jogos, 90 minutos aqui e 90 minutos lá, e estamos preparados para se decidir pelo tempo extra ou pelas penalidades. Vai ser um jogo muito bom amanhã, porque temos duas equipes de jogadores muito bons - disse Emery.

Assim como o Arsenal, o Napoli também tropeçou na última rodada do campeonato nacional ao empatar em 1 a 1 em casa contra o Genoa. O time de Carlo Ancelloti, que é vice-líder do Calcio e se classificou com sufoco contra o Red Bull Salzburg nas oitavas, deve ter os principais jogadores em campo. O treinador italiano elogiou Emery e também projetou o duelo em entrevista pré-jogo.

- Emery tem mais experiência do que eu na Liga Europa. Seu passado explica sua competência e capacidade de preparar este tipo de jogos. Ele vai ser um adversário muito difícil de enfrentar, estou em desvantagem porque ele tem mais experiência do que eu, mas espero recuperar rapidamente. Quero uma equipe corajosa amanhã. Neste tipo de jogos, a bravura é necessária ou você pode ser dominado por seus oponentes. Precisamos ser corajosos e ter uma boa estratégia - comentou o técnico italiano.

Provável escalação do Arsenal: Leno; Mustafi, Sokratis, Monreal; Maitland-Niles, Ramsey, Guendouzi, Kolasinac; Iwobi; Aubameyang, Lacazette. Técnico: Unai Emery

Provável escalação do Napoli: Meret; Malcuit, Maksimovic, Koulibaly, Rui; Callejon, Allan, Fabian Ruiz, Zielinski; Imsigne, Mertens. Técnico: Carlo Ancelloti


Os jogos de ida das quartas de final da Europa League:


Quinta-feira (11/04)
Arsenal x Napoli - 16h
Slavia Praga x Chelsea - 16h
Benfica x Frankfurt - 16h
Villarreal x Valencia - 16h

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade