0

Novela encerrada: Santos anuncia acordo com técnico Jorge Sampaoli

Peixe tentou Abel Braga como plano A, mas não obteve sucesso. Depois, entrou em contato com Ariel Holan, do Independiente. Porém, o escolhido do clube para 2019 é Jorge Sampaoli

13 dez 2018
13h54
atualizado às 15h35
  • separator
  • comentários

Quase um mês depois do anúncio da saída de Cuca, o Santos tem um novo nome para comandar o time. Nesta quarta-feira, o Peixe anunciou que chegou a um acerto com o argentino Jorge Sampaoli para que ele seja o novo técnico do clube. O ex-comandante da seleção de seu país ainda não assinou o contrato (que irá durar duas temporadas), mas estará no Brasil no sábado para selar o negócio. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva. A novela para a contratação incluiu uma negativa do veterano Abel Braga e contatos com Ariel Holan, do Independiente.

Jorge Sampaoli é esperado no Brasil neste sábado para assinar contrato com o Santos (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Jorge Sampaoli é esperado no Brasil neste sábado para assinar contrato com o Santos (Foto: Roman Kruchinin/AFP)
Foto: Lance!

Sampaoli dirigiu a seleção da Argentina na Copa do Mundo deste ano e ainda não trabalhou no Brasil. Inclusive, o grande desejo de comandar um time do futebol brasileiro foi responsável por impulsionar o negócio. Ele atualmente está com 58 anos e tem como grande título a Copa América de 2015, pelo Chile.

ENFIM, FINAL FELIZ

O primeiro alvo do presidente José Carlos Peres para 2019 foi Abel Braga, agora técnico do Flamengo. Abelão, no entanto, negou o convite feito pelo Peixe antes de fechar com o Rubro-Negro. Depois, o argentino Ariel Holan foi contactado com uma proposta 50% mais baixa da feita a Abel. As conversas não evoluíram e o argentino seguiu no Independiente. Por fim, surgiu a abertura de Jorge Sampaoli e seu estafe para negociar com o Santos.

O Santos buscava um técnico desde o dia 23 de novembro, quando Cuca anunciou que não permaneceria na equipe em 2019. Com Sampaoli, o Peixe irá, finalmente, dar início ao planejamento para a próxima temporada.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade