0

Após incentivar voto em Sidão, Desimpedidos pedem desculpas

Canal conhecido por incentivar a zoeira no mundo do futebol se pronunciou nesta segunda-feira e afirmou que a brincadeira 'perdeu a graça'

13 mai 2019
17h35
atualizado às 17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O canal Desimpedidos, conhecido por incentivar a zoeira no futebol e que tem mais de sete milhões de seguidores apenas no youtube, pediu desculpas ao goleiro Sidão, do Vasco, que sofreu um constrangimento público, ao vivo, em rede nacional, após ser eleito Craque do Jogo em uma partida que Sidão teve uma atuação abaixo da média e falhou, inclusive, no primeiro gol do Santos na derrota do Vasco para o Santos, neste fim de semana.

Sidão após o duelo, visivelmente abatido (Reprodução)
Sidão após o duelo, visivelmente abatido (Reprodução)
Foto: LANCE!

Devido à repercussão da entrega do prêmio "Craque do Jogo" ao goleiro Sidão na noite de ontem, após a partida Santos e Vasco, o Desimpedidos esclarece que não teve a intenção de desrespeitar o atleta. A prática de influenciar pesquisas e enquetes abertas à votação popular é comum no canal (e em outras páginas), tanto que rendeu o prêmio Puskas ao Wendell Lira, em 2016, e o prêmio Laureus à Chapecoense, em 2018 - disse a postagem do canal no Twitter.

 

O canal pediu desculpas ao jogador do Vasco e afirmou ainda que a brincadeira perdeu a graça.

"Ao incentivar os seguidores a participarem desse movimento, que começou no Twitter e culminou em um momento constrangedor para a repórter e para o goleiro, a brincadeira perdeu a graça. Pedimos desculpas ao Sidão, jogadores, profissionais e torcedores que se sentiram ofendidos", concluiu.

Na tarde desta segunda-feira Sidão se pronunciou sobre o caso e pediu respeito aos jogadores de futebol.

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. 'Do Caos, surgem as oportunidades.' Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes, torcedores..), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o respeito profissional", afirmou o jogador.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade