1 evento ao vivo

Após estreia com eliminação, Oswaldo fala em 'impor sua maneira'

Eliminado da Copa Sul-Americana, Fluminense agora volta o foco para o Brasileiro, no qual está no Z4. Técnico do Tricolor falou em impor seu jogo aos poucos no time

30 ago 2019
00h50
atualizado às 01h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Na reestreia de Oswaldo de Oliveira no comando da equipe, o Fluminense foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quinta-fera, no Maracanã. Após o resultado frustrante, o treinador analisou a partida e o que pode ser feito para melhorar a situação do time no Brasileiro, no qual o time está na zona de rebaixamento.

Oswaldo estreou pelo Fluminense nesta quinta (AFP)
Oswaldo estreou pelo Fluminense nesta quinta (AFP)
Foto: Lance!

- Eu não faço previsão. Eu trabalho para melhorar. Vamos prosseguir nessa linha e nesse caminho. Eu vejo a capacidade do Fluminense como alta e vamos tentar prosseguir no equilíbrio. Vamos manter isso na defesa e melhorar na frente - disse Oswaldo, em entrevista coletiva após a partida.

> CONFIRA A TABELA DA COPA SUL-AMERICANA

Perguntado sobre a dificuldade de pegar um trabalho no meio da temporada, o treinador reforçou que, aos poucos, vai implementar o seu estilo de jogo.

- Sempre procurei fazer um denominador comum entre o trabalho anterior e as minhas ideias. Eu entendia que poderíamos decidir na bola parada, como tivemos oportunidade. Mas também se poderia dar sequência ao que se estava fazendo. Fluminense teve momentos brilhantes neste ano. Eu não poderia podar, dizendo ser o dono da verdade e o que era feito inútil. Gradativamente, vou impor a maneira que eu penso - disse o treinador, que também falou sobre o jogo e valorizou a atuação do Corinthians:

- Jogamos com adversário que explora muito o contragolpe. A gente precisava nos precaver, e eles fizeram um gol no que são fortes. A gente fez no que treinamos. Como não fizemos gol lá, a gente tinha de evitar aqui. Eles marcaram em contragolpe. Isso nos trouxe muita dificuldade. Eles jogaram com as armas deles e nós com as nossas.O Fluminense volta a campo na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, no Maracanã.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade