2 eventos ao vivo

Após empate, Luxemburgo exalta Danilo: 'Teve uma grande atuação'

O treinador campeão paulista de 2020 elogiou o jogador recém-promovido das categorias de base e também comentou sobre situações de outros atletas do elenco

21 set 2020
08h03
atualizado às 08h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva após o empate com o Grêmio no último domingo (20). O técnico falou sobre a partida e, principalmente, sobre a importância de alguns jogadores no elenco alviverde.

Danilo fez sua estreia como titular do Palmeiras na partida contra o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Danilo fez sua estreia como titular do Palmeiras na partida contra o Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

O volante Danilo, que fez seu primeiro jogo como titular, foi muito elogiado pelo treinador:

- O Danilo foi muito bem. É um jogador que marca bem, que dá dinâmica e enxerga a frente com qualidade. É um jovem jogador que chegou e vai ocupar o seu espaço naturalmente. Sentiu cãibras no final, mas teve uma grande atuação.

Luxemburgo também aproveitou a entrevista para exaltar a importância de atletas com mais rodagem, como Felipe Melo, no elenco:

- É uma mescla de jogadores experientes com garotos. Os mais velhos têm que passar essa experiência pros mais novos nos jogos decisivos que vamos jogar. Não adianta jogar a responsabilidade nos meninos, como se eles tivessem que resolver os problemas do Palmeiras. Tem que fazer uma mescla e por isso o Melo, o Gómez e o Luiz Adriano são importantes.

Por fim, o treinador falou sobre Rony, ponta que vem sendo muito criticado pela torcida:

- Botei o Rony pra jogar porque ele teve uma atuação muito boa no jogo passado, então era a chance dele ir bem e começar a ocupar o espaço. Isso a gente tá acostumado no futebol, duas partidas boas e um, dois gols mudam tudo. Tudo que é ruim, hoje, no futebol, é bom amanhã, então a gente tem que dar a oportunidade de ele entrar e ter tranquilidade. Não existe proteção. Se for pra proteger vou mandar o jogador ficar em casa. Tem que ir colocando com inteligência. Coloquei porque achei que era a hora de repetir. Vamos ter calma pra poder seguir com ele.

Estes jogadores estarão à disposição do treinador na próxima partida do Verdão, contra o Guaraní (PAR), em Assunção, pela Libertadores na próxima quarta-feira (23) às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também:

10 jogadores que levaram uma Copa do Mundo nas costas
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade