PUBLICIDADE

LANCE!

Após derrota para Vila Nova, Hélio dos Anjos é demito do Goiás

Diretoria alviverde decide alterar comissão técnica e treinador deixa Esmeraldino. Desempenho abaixo do esperado na Série B é o motivo da rescisão de contrato do técnico

6 mai 2018 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da derrota no clássico contra o Vila Nova, por 3 a 1, no último sábado, o técnico Hélio dos Anjos foi demitido do Goiás. Foram oito meses no comando do time até a rescisão do contrato. Os maus resultados na Série B pesaram na decisão do clube. Até agora o Esmeraldino não venceu na Segundona.

Hélio dos Anjos deixa comando do Goiás (Foto: Divulgação / Goiás)
Hélio dos Anjos deixa comando do Goiás (Foto: Divulgação / Goiás)
Foto: Lance!

A diretoria do Goiás se reuniu na manhã deste domingo para discutir a mudança na comissão técnica. Em nota, o clube enfatizou que apesar da boa campanha do Esmeraldino no início da temporada, a equipe, dirigida por Hélio dos Anjos, estava se distanciando do principal objetivo, que é o retorno à Série A. Por isso, Hélio encerrou a sua sexta passagem no Goiás.

O comandante voltou ao clube no ano passado e evitou que o time fosse rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o Esmeraldino conquistou o título estadual e teve bom desempenho na Copa do Brasil. No entanto, o empate e as três derrotas em quatro jogos na Série B, deixaram a situação do técnico insustentável.

Leia a nota oficial do Goiás:

"Após reunião realizada na manhã deste domingo, a Diretoria do Goiás Esporte Clube decidiu efetuar mudanças na Comissão Técnica do time profissional.

Comunicamos assim, de maneira oficial, a saída do Técnico Hélio dos Anjos e seus assistentes Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, a quem desejamos sucesso nos próximos trabalhos.

Nos oito meses em que esteve à frente do elenco esmeraldino, o professor Hélio e sua equipe foram comprometidos com os objetivos traçados e dedicaram-se extremamente ao atingimento das metas estabelecidas, pelo que, verdadeiramente, agradecemos a todos.

Ao começarmos a temporada 2018 planejamos chegar ao final dela com a mesma Comissão Técnica que iniciou os trabalhos. A correção de rota neste momento fez-se necessária à medida que nos distanciamos do principal objetivo do ano, que é o nosso retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Neste momento negociamos com uma nova Comissão Técnica que dê sequência ao nosso projeto.

Goiás Esporte Clube

Marcelo Almeida

Presidente Executivo"

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade