PUBLICIDADE

LANCE!

Após denunciar abuso, ginasta brasileiro é campeão na França

Petrix Barbosa um dos nomes mais conhecido dentre os denunciantes dos abusos do Ex-técnico da Seleção de ginástica artística, disputou e venceu competição em Paris

2 jun 2018 - 21h09
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Ginasta brasileiro comemora medalha de outro na França (Foto: Divulgação/Instagram)
Ginasta brasileiro comemora medalha de outro na França (Foto: Divulgação/Instagram)
Foto: Lance!

O brasileiro Petrix Barbosa, de 26 anos, venceu o Circuito Francês de Clubes, por equipes e no individual geral, neste sábado, em Paris, na França. O atleta defendeu as cores do clube Tac Gym, pelo qual foi convidado a competir. O torneio foi dividido em duas etapas, disputadas em março e em junho.

Esta foi a primeira conquista de Petrix Barbosa após as bombásticas denúncias que comoveram o Brasil, no dia 29 de março, em entrevista exclusiva do atleta relatando ao Fantástico, da TV Globo, os abusos que ocorrem na ginástica - dos quais, inclusive, já foi vítima no passado. O caso ganhou repercussão até na mídia internacional. Após a conquista o atleta comentou sobre o título e o projeto do clube para o futuro.

"Estou muito feliz. Fui para o regional quando competi em março e fomos classificados para o nacional, fase que disputamos hoje. Ano que vem vamos subir mais uma divisão. Meu clube é modesto, mas o projeto é grande e eles têm o sonho de ser campeão francês da divisão número um."

Sem clube no Brasil desde que passou por Flamengo e Vasco, entre 2015 e 2016 - motivo que o impede de defender a Seleção Brasileira -, Petrix Barbosa sonha em disputar a Olimpíada de Tóquio em 2020.

"Meu sonho é disputar a Olimpíada de 2020. E por enquanto quero apenas voltar a competir, já que estava há dois anos fora do cenário mundial, e adquirir mais confiança nessas séries novas. Porém, me sinto em plenas condições físicas."

A última vez em que Petrix competiu pela Seleção Brasileira foi no Aberto do México, na capital do país, em novembro de 2016, logo após a Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele foi o quarto colocado. Vale lembrar que Petrix Barbosa tem no currículo, dentre outras conquistas, uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México, além de 10 títulos brasileiros individual geral, entre 2002 e 2012 e um segundo lugar na etapa da Copa do Mundo de 2014.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade