PUBLICIDADE

LANCE!

André Sá é homenageado pela ATP ao lado de Florian Mayer e Gilles Simon

Os três tenistas, que se aposentaram em 2018, receberam uma homenagem durante o Finals, em Londres. Geração que jogou o torneio na década de 2000 também se encontrou

17 nov 2018 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro André Sá, o alemão Florian Mayer e o luxemburguês Gilles Muller, que acabam de se aposentar do tênis profissional em 2018, foram homenageados pela ATP durante o Finals em Londres. Eles receberam garrafas de champanhe personalizadas da Moët & Chandon, uma das patrocinadoras do circuito. Este ano, ex-tenistas da década de 2000 envolvidos no Finals também estão sendo recebidos na arena O2 como parte do Finals Club, que promove um encontro de ex-tenistas com a atual geração.

Ross Hutchins (ATP), Florian Mayer, André Sá e Gilles Muller foram presenteados no Finals (Peter Staples/Divulgação)
Ross Hutchins (ATP), Florian Mayer, André Sá e Gilles Muller foram presenteados no Finals (Peter Staples/Divulgação)
Foto: Lance!

Sá pôs fim em março a uma carreira de 23 anos como profissional. Mayer, que chegou a número 18 do mundo em 2011, e Muller, ex-21 do mundo, se aposentaram após o US Open, em setembro. O trio foi recebido para um tour na arena O2 e um jantar no restaurante oficial dos jogadores, antes da sessão noturna de sexta-feira.

Semifinalista de simples em Wimbledon em 2002 e de duplas em 2007, Sá se aposentou com um retrospecto de 11-19 em finais de duplas. Ele também ficou conhecido e respeitado por seu trabalho como membro do Conselho de Jogadores da ATP, entre 2012 e 2016. "Sinto saudades dos bate-papos e de estar junto com os jogadores. Saí cedo do Minas Tênis Clube, aos 13 anos, para aprimorar meu tênis e os idiomas estrangeiros. Cresci no tour e agora estou me reconectando com um trabalho junto à ITF (Federação Internacional de Tênis)".

Neste final de semana, campeões do Finals dos anos 2000 como Gustavo Kuerten (2000), Lleyton Hewitt (2001 e 2002), David Nalbandian (2005) e Nikolay Davydenko (2009) irão se juntar a cerca de 30 ex-tenistas para relembrar as disputas dos Finals naquela década.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade