0

Ana Marcela Cunha leva ouro em maratona no Mundial de Praia

Foi a primeira vez na história que um brasileiro sobe ao pódio na história dos jogos

13 out 2019
15h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na Maratona Aquática, nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Qatar, com tempo de 59 minutos e 51 segundos. Foi a primeira vez na história que um brasileiro sobe ao pódio na história dos jogos.

Ana Marcela dedicou o título à equipe, após a prova (Foto: Miriam Jeske/COB)
Ana Marcela dedicou o título à equipe, após a prova (Foto: Miriam Jeske/COB)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz pela primeira medalha de ouro da história dos Jogos Mundiais de Praia e primeira do Time Brasil - disse Ana Marcela Cunha após a prova.

- Essa vitória envolve comissão técnica, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, preparador físico, massagista, mãe, pai, noiva. É muita gente que está atrás disso, mas só eu que chego lá e conquisto a medalha. Então, na verdade acho que todo mundo está por trás da conquista. É muito confortável ter uma equipe dessa e poder apenas treinar e competir, é muito mais fácil - completou Ana Marcela.

A brasileira Viviane Jungblut fez a prova em 1h00m59s e terminou a prova na 12º colocação. No masculino, Fernando Ponte chegou em quarto, com tempo de 55m29s e quase levou o bronze. O italiano Marcello Guidi terminou a prova apenas a quatro segundo do brasileiro (55m25s) e ficou com o ouro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade