PUBLICIDADE

LANCE!

América-MG fica na igualdade com o Patrocinense e mantém liderança

O Coelho chegou aos 11 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas possui um saldo de gols superior ao

3 fev 2019 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG foi a Patrocínio e voltou com um importante ponto na bagagem. Na tarde deste domingo, o Coelho empatou sem gols com o Patrocinense, pela 5ª rodada do Mineiro, em duelo disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento.

O Coelho enfrentou o forte calor de Patrocínio, mas trouxe um ponto fora de casa- Estevão Germano/América-MG
O Coelho enfrentou o forte calor de Patrocínio, mas trouxe um ponto fora de casa- Estevão Germano/América-MG
Foto: Lance!

Com o empate, a equipe americana chegou aos 11 pontos e segue na liderança do Estadual. O Coelho leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro, segundo colocado, que tem a mesma pontuação.

Agora, o Coelho terá uma semana cheia de trabalho antes do próximo compromisso. O duelo contra a URT será no sábado, às 21h, no Independência.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram muito estudados pelos dois lados. O América tomou mais a iniciativa, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Patrocinense, que se posicionava bem à frente da área.

A primeira oportunidade de gol foi dos donos da casa, aos 18 minutos. Otacílio Neto cabeceou e obrigou linda defesa de Fernando Leal. Aos 22, Felipe Azevedo invadiu a área e foi derrubado pela defesa, mas a arbitragem não viu o pênalti e marcou apenas falta a um passo da linha. Após a cobrança, Viçosa finalizou pela linha de fundo.

O Coelho estufou as redes aos 39 minutos, com Júnior Viçosa, após passe de Marcelo Toscano, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9 americano.

Na volta do intervalo, o Coelho seguiu com mais posse de bola e tentando de todas as formas entrar na devesa do Patrocinense. Aos 14, Matheusinho chapelou dois adversários e invadiu a área, mas foi travado na hora do chute. Aos 31, Felipe Azevedo chutou de longe e obrigou boa defesa do goleiro adversário.

Givanildo promoveu a entrada de Jonatas Belusso na vaga de Viçosa, que deu mais mobilidade ao ataque americano, mas não contribuiu para que o placar saísse do zero. Mesmo com mais volume de jogo, o Coelho não conseguiu o gol da vitória e voltou com um ponto de Patrocínio.

PATROCINENSE 0x0 AMÉRICA-MG

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima

Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares Silva

Gols: nenhum.

Cartões amarelos: Ian Barreto (Patrocinense)

Cartões vermelhos: nenhum.

PATROCINENSE

Júlio César; Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Davi, Tony Galego e Dede (Fernando); Pavani e Felipe Alves (Otacílio Neto).

Técnico: Wellington Fajardo

AMÉRICA-MG

Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo, Marcelo Toscano e Júnior Viçosa.

Técnico: Givanildo Oliveira

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade