PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América e De Peito Aberto promoveram encontro de jogadoras com meninas de projeto social

Clube abriu as portas do Independência para atender meninas do Projeto.

30 abr 2024 - 10h36
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários
América e De Peito Aberto
América e De Peito Aberto
Foto: Alison Perpetuo / Esporte News Mundo

O América Mineiro em conjunto com o Instituto De Peito Aberto promoveram o encontro da 12° turma de alunas do Projeto Esporte na Cidade, com jogadoras e comissão de base do time feminino do Coelho. A ação ocorreu nesta segunda-feira (29), no estádio Independência.

No encontro, as jogadoras do América entregaram para as alunas do projeto uniformes para elas realizarem atividades no estádio. Além disso, as Spartanas, apelido das jogadoras do América, puderam contar um pouco das suas jornadas até chegarem no profissional.

A meio campista Mariana falou sobre a experiência de compartilhar sua história com as meninas do Projeto.

"É muito importante porque a gente tem esse momento de representatividade, né? Acho que, por mais que a gente compreenda o quanto as pessoas se inspiram, né? E a gente está sendo visto, a gente tem uma influência. É interessante ver o quanto hoje essas meninas elas têm a possibilidade de acompanhar o futebol mais de perto, né? De poder ter mais essa questão da representatividade não só no campo, mas mulheres jornalistas, mulheres como dirigentes e tudo mais. Então, é muito interessante poder estar falando aqui hoje que elas têm essas experiências, porque isso com certeza teria feito muita diferença na minha vida, apesar de hoje ser profissional. Mas ser alguém ali falando, alguém que vive aquilo que eu quero para a minha vida, que eu sonho, que é jogar futebol, é muito importante para a construção, para o entendimento delas e para que elas saibam que é possível. Então, isso é muito importante", disse Mari.

A coordenadora geral do futebol feminino do América, Luiza Parreiras também ressaltou a importância do América em realizar esta ação para o futuro das meninas.

"De grande importância, né? Que seja mais uma forma de incentivar o nosso futebol feminino a ganhar cada vez mais força. Não pensando só em futuras atletas, eu acho que ainda é muito cedo, mas de proporcionar um ambiente para elas poderem praticar futebol e gostarem do futebol. E, eventualmente, ou serem torcedoras ou admirarem o clube. E que a gente possa continuar contribuindo, sendo parceiros desse projeto e sempre poder contar com as atletas e com os funcionários do clube, para cada vez mais meninas estejam interessadas", disse Luiza.

O Coordenador da De Peito Aberto, Ricardo explicou sobre as ações da Instituição e como o incentivo ao esporte pode ajudar no futuro das meninas.

"A DPA ela acredita muito no esporte, a gente sempre incentiva e vai continuar incentivando o esporte, principalmente o esporte feminino, que é uma área muito ainda não olhar nada pelas pessoas e a gente através desses projetos que a gente tem de núcleos de futebol feminino, a gente tenta fomentar cada vez mais o futebol feminino dentro do âmbito nacional", completa Ricardo.

O projeto e a DPA:

O Projeto Esporte na Cidade existe há 12 anos e tem seu desenvolvimento por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A causa é contemplada com o patrocínio de grandes empresas e o apoio das prefeituras locais. A ação realiza atividades em escolas públicas e espaço esportivo fazendo a iniciação de crianças e adolescentes com o esporte. Nele os alunos aprendem basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades. No Independência o projeto ocorre desde 2019, e já beneficiou mais de 400 criança e adolescentes da região de Belo Horizonte.

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o intuito de contribuir no esporte, na educação, na saúde e na cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A Instituição planeja e executa projetos sociais em parceria com gestores públicos e privados. A DPA atende estados como Minas Gerais, Bahia e Pará.

Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil, como: Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico. Todos os projetos contam com parceria de diversas empresas como: Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade