Aldo e Barão não poupam elogios ao 'pai' Pederneiras: 'Confiança plena'
Além de ser o líder e o principal treinador da equipe Nova União, André Pederneiras é tido como uma pessoal muito especial pelos atletas. Para confirmar essa tese, dois dos principais lutadores do time, José Aldo e Renan Barão não pouparam elogios ao que eles consideram um segundo "pai". O campeão dos penas do UFC, inclusive, comentou emocionado, em encontro com jornalistas, em evento realizado na última terça-feira, no Rio de Janeiro, como criou esse vínculo com Dedé e revelou até uma profecia que o técnico fez dele há 10 anos.
- Conheci em Manaus e sempre foi um ídolo, sempre o vi com a imagem maior. Depois realizei o sonho de treinar aqui com os melhores, na época em que me sonho era ser campeão mundial de jiu-jitsu. Com qualquer um aqui ele é considerado como um pai, irmão, conselheiro... ele é um cara exemplar, nunca vi alguém falar mal dele. Minha relação com ele agora está velha (risos), mas estão surgindo os novos talentos. O Dedé é um pouco de mãe Dinah, já que tudo que ele falou aconteceu. Ele no início da minha carreira disse que seria o campeão, que ganharia dinheiro e eu falei que ele estava delirando (risos). Mas tudo aconteceu, agora tenho outra vida. Eu perdi um pai, mas ganhei outro com o Dedé. Todo mundo o considera um pai, um Deus, um irmão. Atualmente o vejo mais que minha esposa (risos). Mas agora ele anunciou a aposentadoria no final de 2016, ele merece isso, sempre dedicou a vida aos garotos. Chegou a hora de cuidar da família dele - disse o campeão
Ex-campeão dos galos do Ultimate, Barão não ficou atrás nos elogios a Pederneiras. O lutador valorizou a visão do treinador na hora do combate, já que ele é sonsiderado também um dos melhores córners do MMA, sempre com uma visão diferenciada na hora da luta.
- A importância dele é total. O Dedé não é só nosso coach, mas é considerado um pai para todos nós também. Sempre no córner, pode estar mil pessoas gritando ao mesmo tempo, que só vamos escutar a voz dele. A confiança nele é plena e me sinto bem com ele - completou.