1 evento ao vivo

Klopp renova contrato com o Liverpool até 2024

13 dez 2019
09h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acertou uma renovação de contrato até 2024, anunciou o time inglês nesta sexta-feira.

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp
30/11/2019
REUTERS/Eddie Keogh
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp 30/11/2019 REUTERS/Eddie Keogh
Foto: Reuters

Ex-treinador do Borussia Dortmund, Klopp assumiu as rédeas do Liverpool em outubro de 2015 e levou o clube a finais consecutivas da Liga dos Campeões em 2018 e 2019, ajudando o time a conquistar seu sexto título europeu na temporada passada.

"Para mim, pessoalmente, esta é uma declaração de intenção, que se baseia no meu conhecimento do que nós, como parceiros, conquistamos até agora e no que ainda existe para conquistarmos", disse Klopp em um comunicado publicado no site do time.

"Quando o convite (para treinar o Liverpool) veio no outono de 2015, senti que éramos perfeitos um para o outro. Agora sinto até que subestimei isso", afirmou.

"É somente com uma fé total de que a colaboração continua totalmente complementar dos dois lados que posso assumir este compromisso até 2024".

O clube disse que os assistentes do técnico alemão, Peter Krawietz e Pep Lijnders, também assinaram novos acordos.

Klopp levou o Liverpool à beira do título inglês na última temporada, quando o clube ficou somente um ponto atrás do campeão Manchester City.

Na campanha atual o time está bem encaminhado para encerrar a espera de 30 anos pelo troféu da elite da liga inglesa, já que passou pelos primeiros 16 jogos invicto e tem uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Leicester City.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade