Kings League capta US$ 63 milhões e se prepara para estreia nos Estados Unidos
Liga criada por Gerard Piqué amplia planos de expansão global após sucesso no Brasil e recordes de audiência digital
A Kings League anunciou nesta terça-feira (03/2) uma nova rodada de captação de recursos no valor de 63 milhões de dólares (R$330 milhões) e confirmou que se prepara para ser lançada oficialmente nos Estados Unidos. O aporte está sendo liderado pelo Alignment Growth, fundo americano especializado nos setores de mídia e entretenimento.
Criada há três anos pelo ex-zagueiro Gerard Piqué, a liga de futebol de sete já está consolidada em diversos mercados ao redor do mundo, incluindo o Brasil, que recentemente conquistou o bicampeonato da Kings World Cup Nations. Agora, o objetivo da organização é acelerar a expansão internacional da marca, com foco especial no mercado norte-americano.
"Esse investimento apoiará a próxima fase de crescimento da Kings League. Temos o objetivo de expandir as plataformas Kings League e Queens League em escala global. Especialmente com um lançamento nos Estados Unidos", informou a organização em comunicado oficial.
Segundo a Kings League, o movimento ocorre após um ciclo de forte expansão em 2025, quando estreou novas ligas regionais no Brasil, França, Alemanha, Itália e na região MENA, que engloba Oriente Médio e Norte da África, além da criação de um novo torneio de Copa do Mundo entre seleções nacionais.
Contudo, os números de audiência ajudam a explicar o interesse dos investidores. Afinal, ainda em 2025, a Kings League acumulou mais de 150 milhões de horas assistidas em plataformas de streaming. Além disso, ultrapassou a marca de 13 bilhões de impressões no ambiente digital. Para a organização, esses dados colocam a competição entre as propriedades esportivas mais consumidas do mundo nas plataformas online.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.