PUBLICIDADE

Kean marca em vitória da Juve e é alvo de racismo

Jovem atacante voltou a brilhar com a camisa bianconera

2 abr 2019 - 18h38
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus derrotou o Cagliari por 2 a 0 nesta terça-feira (2) e se aproximou do octacampeonato na Série A. A partida, no entanto, foi marcada por coros racistas contra o atacante Moise Kean, autor do segundo gol da Velha Senhora.

Moise Kean (esquerda) foi alvo de racismo por parte da torcida do Cagliari
Moise Kean (esquerda) foi alvo de racismo por parte da torcida do Cagliari
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Sem Cristiano Ronaldo, lesionado, a Juve abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Leonardo Bonucci. Aos 40 da segunda etapa, Kean, atacante de 19 anos que vem ganhando espaço no time bianconero, fechou o placar.

Na comemoração, os jogadores da Juventus reclamaram com o árbitro sobre coros racistas contra o jovem, que é italiano filho de imigrantes marfinenses. Em seguida, os alto-falantes do estádio do Cagliari elencaram a lista de proibições à torcida, incluindo proferir ofensas discriminatórias.

Comparado a Mario Balotelli em seu início de carreira, Kean tem quatro gols na Série A e também já marcou duas vezes com a camisa da seleção italiana em 2019. Com 30 jogos disputados, a Juventus acumula 81 pontos na classificação, 18 a mais que o vice-líder Napoli, que visita o Empoli nesta quarta-feira (3).

Para garantir um inédito octacampeonato, a Velha Senhora precisa vencer apenas três das oito partidas que faltam, e isso desde que o Napoli triunfe em seus nove jogos finais pela Série A. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade