PUBLICIDADE

Juventus registra prejuízo recorde no futebol italiano

Clube teve rombo de 254 milhões de euros na temporada passada

26 set 2022 - 14h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus fechou seu balanço financeiro da temporada 2021/22 com prejuízo de 254,3 milhões de euros, valor recorde no futebol italiano.

    A Velha Senhora, maior campeã da Série A da Itália, viu seu balanço ficar negativo pelo quinto ano consecutivo. Na temporada anterior, o clube registrou 209,9 milhões de euros negativos.

    Segundo a Juventus, as contas foram impactadas pelas medidas restritivas impostas pelas autoridades locais em virtude da pandemia de Covid-19, bem como a redução dos valores de direitos de transmissão.

    Apesar do recorde negativo, a Juventus comunicou que conseguiu diminuir em pouco mais de 60% sua dívida líquida, que gira em torno dos 153 milhões de euros. No entanto, o valor caiu em função do aumento de capital de 400 milhões de euros aprovado em novembro.

    Com esses resultados do balanço financeiro, a Juve deverá manter o técnico Massimiliano Allegri no comando do clube, já que os gastos com um possível rompimento deverão ser altos. O multicampeão italiano vem sendo muito criticado e está em uma má fase na equipe piemontesa.

    A Uefa distribuiu os prêmios aos quatro clubes italianos envolvidos na atual edição da Liga dos Campeões. No total, as equipes da Juventus, do Milan, do Napoli e da Inter de Milão receberam 14,8 milhões de euros. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade