Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Juventude

Juventude

Favoritar Time

Desequilíbrio emocional do elenco preocupa técnico do Juventude

Tencati aponta "comportamento mental" como raiz dos resultados negativos

25 jul 2025 - 09h14
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Fernando Alves/EC Juventude / Esporte News Mundo

Após a derrota do Juventude para o São Paulo, na noite de quinta-feira (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, o técnico Claudio Tencati demonstrou preocupação com questões psicológicas do elenco jaconero.

— Temos que mudar esse comportamento mental. Está no mental. Ficou claro na derrota para o Cruzeiro (goleada por 4 a 0), como a gente faz até os 38 minutos um jogo equilibrado, toma um gol e depois se desequilibra completamente - disse em entrevista coletiva.

Apesar de apontar o comportamento mental como raiz dos resultados negativos, o treinador não se isentou e reconheceu os erros técnicos no revés para o time paulista.

— Foi a noite toda praticamente, essas decisões erradas, esses erros técnicos, de passe, de conclusão. A gente tem errado muito passe, principalmente no primeiro tempo - analisou Tencati.

Com a derrota, o Juventude permanece na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª colocação com 11 pontos. Mesmo com o time entre os lanterninhas, Tencati diz acreditar na recuperação.

— Já vimos times que saíram da zona do rebaixamento para ir para a Libertadores. Ainda tem muito campeonato pela frente - afirmou.

Na sequência do Brasileirão, o Juventude volta a campo no próximo domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade