PUBLICIDADE

Justiça anula liminar que cancelava a convocação da Seleção de beach soccer da CBF

2 set 2013 - 16h19
Compartilhar

Restando apenas 16 dias para o início da Copa do Mundo FIFA de beach soccer, que será no Taiti, o imbróglio envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) pode estar perto do fim.

A justiça do Rio de Janeiro anulou a liminar que proibia os treinos da equipe nacional, que foi convocada pela CBF no dia 5 do mês passado. A liminar havia sido uma conquista da CBBS, que não concordava com a CBF na gestão da modalidade, alegando que a entidade deveria ser apenas uma intermediadora da comunicação entre a CBBS e a FIFA.

A CBF, porém, recorreu à decisão no dia 15 de agosto. O recurso foi apreciado na 13ª câmara cível e a definição saiu no dia 23 do mês passado e publicada no dia 27. O texto do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro anula os efeitos da liminar e mantém a gestão da Seleção com a CBF. A decisão, porém, não é definitiva e cabe recurso.

Vale lembrar que a FIFA reconhece apenas a CBF como a administradora do futebol e todas as suas vertentes no Brasil. A CBBS alega que no país é a responsável pelo beach soccer por conta da Lei Pelé.

A Seleção Brasileira, comandada por Junior Negão, já vinha treinando em Vitória (ES) e o técnico vai divulgar a lista final com os 12 atletas que vão ao Mundial nesta quarta-feira (4). O Brasil busca retomar o título da Copa do Mundo, já que na última edição, em 2011, foi vice para a Rússia.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade