Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Juíza é destituída por participar de documentário sobre Maradona

Escândalo envolvendo Julieta Makintach travou julgamento

18 nov 2025 - 14h15
(atualizado às 14h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A magistrada argentina Julieta Makintach, acusada de participar de um documentário sobre o julgamento da morte do ex-jogador Diego Maradona, foi destituída pela Justiça do país.

Escândalo envolvendo Julieta Makintach travou julgamento sobre morte de Maradona
Escândalo envolvendo Julieta Makintach travou julgamento sobre morte de Maradona
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com a decisão das autoridades locais, que foi tomada de forma unânime por um júri especial, a juíza de 48 anos não poderá exercer qualquer função judicial.

Em maio, Makintach, uma das três juízas que presidiam o julgamento de sete profissionais de saúde sobre as circunstâncias da morte de Maradona em 2020, foi afastada do caso após a revelação de sua participação na produção de uma minissérie documental sobre o caso.

O episódio envolvendo a magistrada levou à anulação do julgamento para determinar a responsabilidade dos médicos de Maradona em seu falecimento, ocorrido há quase cinco anos. Um novo julgamento foi agendado para começar em 17 de março de 2026.

Paralelamente, o escândalo causou a renúncia de outros dois magistrados que integravam a corte argentina. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade