PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Movimento Verde Amarelo acompanhará Brasil no Pan-Americano

Torcida oficial do Brasil, MVA estará presente em mais de 20 modalidades, apoiando e homenageando os ídolos brasileiros q

20 out 2023 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Movimento Verde e Amarelo (MVA), torcida oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), promete fazer muito barulho em Santiago, no Chile, nos Jogos Pan-Americanos de 2023, que começam nesta sexta, dia 20. Com uma programação de estar em mais de 20 modalidades esportivas, desde o badminton, passando pelo skate, até os tradicionais vôlei, basquete e natação, os torcedores brasileiros também farão muitas homenagens para os atletas brasileiros, que estarão na luta por medalhas.

Dezenas de bandeiras de ídolos, como Hugo Calderano (tênis de mesa), Marcus Vinícius (arco e flecha), Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia) e Caio Bonfim (marcha atlética), estarão estendidas nas arquibancadas da competição, onde o MVA marcará presença com sua bateria, faixas e muita animação.

Calderano MVA
Calderano MVA
Foto: Divulgação

"O Pan-Americano será a maior atuação do MVA em um grande evento multiesportivo. Estamos muito ansiosos para que as competições e toda a festa comecem logo. Temos uma máxima de que torcida ganha jogo e de que quem torce também joga. Então, seremos nós junto com os atletas na busca de muitas medalhas. Montamos uma agenda extensa e vamos conseguir acompanhar nossos craques em muitas modalidades, levando toda a energia brasileira para eles. Muita música e animação, além de muita batucada, quando e onde for permitido, é claro", explicou Luiz Carvalho "Vasco", fundador e diretor-executivo do MVA.

Além da torcida nas instalações esportivas, estão previstas ativações e celebrações na Casa Brasil, espaço exclusivo do COB em Santiago. Os tradicionais 'esquentas' oficiais do MVA também serão realizados no Pan. O primeiro deles está acontecendo nesta sexta, pré-cerimônia de abertura. Existe mais um previsto para o encerramento da competição, ambos realizados no Buteco Santiago, no Parque Araucano, bem ao lado da Casa Brasil. Outros eventos estão planejados, como ensaios em vários locais da capital chilena para engajar a torcida local e aproximá-los do Brasil. Todas as informações estarão disponíveis no perfil oficial do MVA, no Instagram.

"Estar junto, ao lado de nossos atletas nas batalhas é nossa principal função, mas estaremos no Chile também para promover a união, o engajamento da torcida brasileira local em prol desses atletas. Não só a torcida brasileira, mas os chilenos e todos que queiram se juntar a nós nos esquentas, ensaios e caminhadas, serão bem-vindos. O MVA é isso, tem um sentimento sempre agregador e, por isso, somos muito bem recebidos onde chegamos. Não será diferente em Santiago. Pra cima, Brasil", finalizou Alexandre Rozentraub, coordenador da missão Pan do MVA.

O Movimento Verde Amarelo marcará presença na Cazé TV, que transmitirá oficialmente os Jogos Pan-Americanos para o Brasil. Representantes do MVA entrarão no ar em boletins divertidos, onde trarão momentos únicos e diferentes vividos pelas arquibancadas e ruas durante o Pan.

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade