0
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Jogos Pan-Americanos

Dupla dos saltos ornamentais conquista 6ª prata do Brasil

Jonne Roriz / Exemplus / COB
13 jul 2015
15h04
atualizado às 21h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O Brasil conquistou a sexta medalha de prata nesta segunda-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, graças a Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso. A dupla teve a segunda melhor apresentação na final da plataforma de 10 m dos saltos ornamentais, ficando atrás apenas das canadenses Meaghan Benfeito e Roseline Filion. Completaram o pódio com o bronze as mexicanas Paola Espinosa e Alejandra Orozco.

Esta foi a primeira medalha para as duas saltadoras, que ficaram fora do pódio na final individual da plataforma de 10 m, no último sábado. Na ocasião, Ingrid terminou em sexto, enquanto Giovanna foi a sétima.

Saltadoras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira exibem a medalha de prata
Saltadoras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira exibem a medalha de prata
Foto: COB / Divulgação

A prata, aliás, é o ponto alto de Ingrid em um Pan que já foi marcado por dois episódios não tão confortáveis para a atleta de 19 anos. Antes mesmo da competição começar, ela ganhou o status de "musa" por uma foto publicada no Instagram, e até reclamou de alguns comentários ofensivos de internautas na imagem.

C. Castro alerta Ingrid sobre foto polêmica: "toma cuidado"

Já nas preliminares do salto individual de 10 m, ela errou um salto, caiu de costas na água e tirou nota zero, mas conseguiu se recuperar logo na tentativa seguinte.

Os saltos ornamentais do Pan de Toronto se encerram ainda nesta segunda, com as finais das duplas no trampolim de 3 m (masculino e feminino) e na plataforma de 10 m (masculino). Todas as decisões envolvem brasileiros.

Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso saltam para conquistar a prata para o Brasil
Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso saltam para conquistar a prata para o Brasil
Foto: Jonne Roriz / Exemplus / COB
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade