PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Di Caprio, Beckham e Legolas: “astros” do hipismo no Pan

Nomes dos cavalos chamam atenção no primeiro dia da modalidade adestramento dos Jogos Pan-Americanos de Toronto

11 jul 2015 - 13h18
(atualizado às 23h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Di Caprio, Beckham, Legolas, Pretty Woman, Everybody Dance Now... Não, não estamos falando de uma premiação importante da indústria musical ou cinematográfica. Muito menos do ator ou do astro do futebol inglês. Esses, na verdade, também são estrelas, mas do hipismo. São eles os responsáveis por acompanhar os cavaleiros e amazonas no adestramento, uma das provas mais tradicionais da modalidade.

Tratados como um membro da família, e muitas vezes muito melhor do que isso, todos esses cavalos estiveram presentes neste sábado no Centro Equestre de Caledon, província pertencente à região metropolitana de Toronto, para o primeiro dia de competição do esporte nos Jogos Pan-Americanos.

Di Caprio do brasileiro não é loiro como seu homônimo de Hollywood
Di Caprio do brasileiro não é loiro como seu homônimo de Hollywood
Foto: CBH / Divulgação

Di Caprio, da raça alemã Oldenburg, é parceiro de Leandro Aparecido da Silva, primeiro cavaleiro a se apresentar nesta sexta-feira. Apesar de não ser o responsável por batizar seu companheiro, o brasileiro brincou com as coincidências dos nomes.

“A gente brinca que eu sou quase Leonardo e ele Di Caprio. Não fui eu que batizei, já peguei assim, mas casou, né?”, brincou, esbanjando bom humor em um bate-papo com o Terra.

Já Beckham e Pretty Woman, nome do famoso filme estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, pertencem aos colombianos Raul Corchuelo Bernal e Maria Aponte Gonzáles, respectivamente. Legolas é, na verdade, Legolas 92, do cavaleiro americano Steffen Peters, e lembra o famoso elfo da trilogia “Senhor dos Anéis”.

Beckham também "virou" cavalo nos Jogos Pan-Americanos
Beckham também "virou" cavalo nos Jogos Pan-Americanos
Foto: Chris Jackson / Getty Images

E os nomes curiosos não param por aí. O chileno Manuel Montero monta o Everybody Dance Now, homônimo do famoso hit musical do projeto C+C Music Factory, que estourou nos anos 90. Saindo do cinema e da música, aparece o All In. Cavalo da anfitriã canadense Brittany Fraser. A expressão é famosa e muito utilizada em campeonatos de pôquer, quando um jogador vai para o “tudo ou nada” e aposta todas suas fichas no jogo.

Boy band! Time do hipismo no Pan brinca com dublagem:
Ranking Geral - País Ouro Prata Bronze TOTAL
Canadá 4 2 2 8
Estados Unidos 3 0 4 7
México 2 4 1 7
Colômbia 2 3 2 7
Brasil 1 2 1 4
Veja o quadro completo aqui
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade