Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogos Pan-Americanos

Concurso Completo do Brasil conquista prata no Chile e vaga para Paris-2024

29 out 2023 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Time Brasil de Concurso Completo conquistou, nete domingo, a medalha de bronze por equipes e a vaga em Paris 2024, além de uma medalha de prata inédita no individual com Marcio Jorge. Os Estados Unidos, anteriormente qualificados para Jogos Olímpicos, receberam medalha de prata e o Canadá conquistou a medalha de ouro, assim como a vaga para os próximos Jogos Olímpicos.

A terceira e decisiva rodada do salto, com armação da course-designer brasileira Marina Azevedo, começou com Ruy Fonseca e Ballpatrick SRS que zeraram o percurso com apenas 0,4 pontos perdidos (pp), resultado importante na contagem da equipe, totalizando 56,7 pp no campeonato que viria a lhe garantir o 12º posto individual. Depois foi a vez de Rafael Losano que montando Withington, cometeu dois derrubes, garantido a 9ª colocação geral (44,9 pp). A seguir, Carlos Parro, o Cacá, montando Safira, acabou perdendo 16 pontos (4 derrubes), fechando com 50 pp, em 11º lugar.

Em seguida, todas as atenções se voltaram para Marcio Jorge e seu Castle Howard Casanova, que haviam virado em 4º rumo à final e com percurso limpo, com apenas 0,8 pp por excesso, assumiu a liderança parcial da competição (-32,2 pp). Foi superado somente com a entrada do último conjunto, liderado pela norte-americana Caroline Pamukcu apresentando HSK Blake que estava na liderança da competição e cometeu uma falta, totalizando 30,8 pp, conquistando a medalha de ouro.

Brasil
Brasil
Foto: Gazeta Esportiva

Marcio Jorge, medalhista de prata do Brasil no Hipismo, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. (Luis Ruas / CBH)

Marcio Carvalho Jorge e seu Castle Howard Casa Nova, medalhista de prata individual, chegaram perto do topo do pódio pela diferença de apenas 1,4 pp. Ao mesmo tempo, com a medalha de bronze por equipes, o Time Brasil cumpriu seu objetivo da qualificação olímpica.

"A competição inteira foi super legal. Eu estou muito feliz com tudo. Meu cavalo Howard se comportou super bem desde o primeiro dia. Tivemos um bom desempenho no cross e no salto ele mais uma vez confirmou ser um bom saltador, sempre cuidadoso", destacou Marcio Jorge.

Julie Purgly, chefe da equipe, que liderou o Time Brasil ao lado do técnico britânico William Fox-Pitt, comemorou o resultado: "Que benção, chegamos, conseguimos a vaga em Paris. Dessa vez, tivemos um apoio diferenciado dos proprietários dos cavalos, o que para o nosso esporte é muito importante e os meninos vieram bem preparados, bem montados".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade