2 eventos ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Brasil perde para Canadá e fica com bronze nas duplas mistas

Alex Yuwan Tjong e Lohaynny Vicente foram eliminados na semifinal pelos anfitriões Toby Ng e Alex Bruce

14 jul 2015
13h19
atualizado às 14h59
  • separator
  • comentários

O favoritismo falou mais alto nesta terça-feira, no complexo esportivo de Markham, no Canadá. Em partida válida pelas semifinais das duplas mistas do badminton, os brasileiros Alex Yuwan Tjong e Lohaynny Vicente foram eliminados pelos anfitriões Toby Ng e Alex Bruce, com particias de 21/17 e 21/16. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, o País já garantiu mais uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

"Acho que jogamos bem, mas estávamos um pouco nervosos e eles eram favoritos. Só que você sempre quer chegar em uma final e mudar a cor de sua medalha e dar um passo a mais, chegar mais perto do ouro. Temos que aprender o que erramos e melhorar para os próximos campeonatos", disse Alex após a derrota.

Dupla brasileira mista formada por Alex Yuwan Tjong e Lohaynny Vicente foi  eliminada na semifinal pelos anfitriões Toby Ng e Alex Bruce, mas ficou com bronze
Dupla brasileira mista formada por Alex Yuwan Tjong e Lohaynny Vicente foi eliminada na semifinal pelos anfitriões Toby Ng e Alex Bruce, mas ficou com bronze
Foto: Osmar Portilho / Terra

Apesar do favoritismo da dupla canadense, que ocupa o 23.º lugar do ranking mundial, Lohaynny e Alex deram trabalho aos anfitriões no começo da partida e trocaram pontos até o primeiro tempo técnico, quando ainda estava 10 a 8. Na sequência, os donos da casa aumentaram o ritmo e deslancharam no placar. Os brasileiros, no entanto, não se entregaram e lutaram bravamente até o final do primeiro set, vencido pelos rivais por 21 a 17.

Empolgados pela reação na última parcial, o Brasil voltou melhor no segundo set e conseguiu abrir uma vantagem de 4 a 0 no marcador. Dessa vez, no entanto, foi a vez dos canadenses mostrarem um poder de recuperação espetacular, anotando pontos consecutivos e virando o jogo em 7 a 6. Lohaynny e Alex mais uma vez mostraram raça, buscando bolas "impossíveis" e levantando, até mesmo, a torcida rival. No final, a dupla anfitriã fechou a vitória com 21 a 16 no placar.

Tetra em Pan-Americanos, Stürmer descarta busca pelo penta

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade