0

Em rodada dupla, Brasil vence Canadá e México no vôlei sentado

16 nov 2011
19h17
atualizado às 21h31

A Seleção Brasileira Masculina de vôlei encarou uma "rodada dupla" na disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara nesta quarta-feira, e se deu bem em todos os desafios. Primeiro, encontrou alguma resistência para vencer o Canadá. Na sequência, deu uma lavada na seleção mexicana.

Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

Desta forma, o time comandado pelo técnico Fernando Lages mostra força depois de um começo irregular, com derrota para os Estados Unidos, recuperação contra a Colômbia e novo triunfo contra os costarriquenhos. O Brasil soma Com nove pontos na competição.

Contra o Canadá, a Seleção Brasileira venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 25/20, 22/25 e 25/9. A vitória foi alcançada em 1h23 de partida. O grande destaque do Brasil foi Wellington Platini Silva, que marcou 14 pontos, seguido de Renato de Oliveira, capitão da equipe, e Giovani de Freitas, ambos com 10 pontos.

Já entre os canadenses, Greg Stewart foi o melhor, com 12 pontos. Seu bom desempenho, no entanto, não foi suficiente para evitar a segunda derrota do Canadá, terceiro colocado.

Mais tarde, o Brasil deu uma verdadeira lavada na seleção mexicana, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/6, 25/6 e 25/7. Para se ter uma ideia do domínio, os brasileiros fizeram 56 pontos a mais do que os donos da casa.

Nesta partida, Deivisson Ladeira foi o maior pontuador, com 12 acertos na quadra adversária, seguido por Renato de Oliveira, com 10, e Wellington Platini, com 10. Entre os mexicanos, nenhum jogador conseguiu fazer mais de dois pontos.

Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Claudiomiro Segatto conquistou a medalha de ouro para o Brasil na categoria C5 do tênis de mesa individual nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara
Foto: Fernando Maia/Fotocom / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade